Programa de apoio à inovação para MPMEs do BNDES renovada até 2018 com mais R$ 300 milhões de orçamento

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) renovou até 30 de setembro de 2018 a vigência do Programa BNDES de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa Inovadora (BNDES MPME Inovadora), com mais R$ 300 milhões de dotação orçamentária. O programa é operado por meio de agentes financeiros regionais como o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), na região sul.

A Linha MPME Inovadora financia os investimentos dos planos de negócios das empresas como o desenvolvimento de novos produtos e a introdução de inovações no mercado. A taxa de juros é composta de TJLP, mais 1% de remuneração básica do BNDES, taxa de intermediação financeira de 0,1%, conforme determinam as políticas operacionais do Banco, e remuneração da instituição financeira repassadora negociada entre esta e o cliente, no caso do BRDE esta remuneração poderá ser de até 4% ao ano.

A SOFTSUL possui convênio com o BRDE, com o objetivo de facilitar o acesso a esta linha de crédito às suas empresas filiadas, oferecendo vantagens como: uso do fundo garantidor; condições diferenciadas; enquadramento ágil; preferência na análise dos projetos; prazo médio de até 90 dias para recebimento do financiamento.

Ainda na parceria com os bancos financiadores, a SOFTSUL ajuda na identificação dos projetos inovadores com potencial de financiamento e a emissão de carta de apresentação, parecer técnico sobre perfil inovador da empresa e do projeto e documentos básicos.

Para o diretor presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, esta linha representa excelentes opções para as empresas de tecnologia viabilizarem financeiramente o desenvolvimento e a colocação no mercado de produtos e serviços inovadores, usando como principal instrumento o crédito de longo prazo.

Para maiores informações contate softsul@softsul.org.br ou pelo telefone 51 3346-4422.

× Fale conosco