Programa de certificação do Elipse Power é lançado

Sistema de avaliação da Elipse Software visa validar os procedimentos e conhecimentos dos usuários que utilizam a solução como ferramenta de trabalho
Em fevereiro, a Elipse Software lançou a Prova de Certificação do Elipse Power, plataforma para controle e gerenciamento de sistemas de energia. A certificação é um processo de avaliação oferecido pela Elipse que visa validar os procedimentos e conhecimentos dos usuários que utilizam o Elipse Power como ferramenta de trabalho. O processo também tem como objetivo proporcionar um maior conhecimento sobre a ferramenta e uma melhor qualidade nos aplicativos desenvolvidos, além de divulgar as melhores práticas de trabalho.
O processo de certificação é composto de um teste online a ser realizado nas dependências da Elipse. Como pré-requisito, o profissional deverá ter participado do treinamento Elipse Power HMI e a empresa onde trabalha terá de possuir uma cópia da ferramenta de desenvolvimento, o Elipse Power Studio. O teste é composto de questões de múltipla escolha, dissertativas e práticas, de grau de dificuldade variado. A avaliação tem 4 horas de duração e o candidato poderá consultar os manuais, tutoriais, Elipse Knowledgebase e o próprio software nas questões práticas.
A realização da prova é gratuita. Para ser aprovado, é necessário acertar um mínimo de 70% do total das questões. Caso não atinja esta média, é possível realizar um novo teste após um prazo mínimo de 30 dias, mediante o pagamento de uma taxa. A certificação é válida por 2 anos. Ao término desse período, os profissionais certificados deverão revalidar a sua certificação, fazendo novamente o teste para a versão atual do Elipse Power.

× Fale conosco