Projeto Fábrica Virtual e Indústria 4.0 busca recurso junto ao Funtec

O Centro Tecnológico SOFTSUL juntamente com a empresa BCM Engenharia apresentou projeto solicitando apoio financeiro junto ao Fundo Tecnológico – BNDES/Funtec. O Funtec destina-se a apoiar projetos que estimulem o desenvolvimento tecnológico e a inovação de interesse estratégico para o país.

O BNDES/Funtec apoia projetos executados por Instituições Tecnológicas sem fins lucrativos (IT). Neste caso, a SOFTSUL, na condição de IT elegível formou parceria com a BCM Engenharia, empresa interveniente (EI) que exerce atividade econômica diretamente ligada ao escopo do projeto, que ao final receberá a transferência da tecnologia desenvolvida e atuará na industrialização e comercialização dos produtos resultantes.

O projeto visa aumento da competitividade da indústria brasileira por meio de pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de alcançar a competência tecnológica em produtos de hardware e software para a implantação de Smart Factories, a Indústria 4.0. O desenvolvimento terá como base os conceitos de Internet das Coisas (IoT) para sistemas de controle e automação.

× Fale conosco