Projeto leva wi-fi para escolas municipais

O prefeito José Fortunati assinou na manhã desta quarta-feira, 17, o contrato para instalação de wi-fi nas escolas municipais de Porto Alegre, no Salão Nobre do Paço Municipal. A ferramenta, que poderá ser utilizada nas aulas e também em outras atividades propostas na escola e seu entorno, está sendo implantada, inicialmente, em quatro escolas. Cada uma delas deverá elaborar um plano político pedagógico para o melhor uso do wi-fi.

Está em fase de conclusão a negociação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que irá garantir, para 2017, o financiamento de US$ 82 milhões para a qualificação da educação, que contempla a implantação de wi-fi nas outras 94 escolas da rede municipal.

Foram investidos cerca de R$ 470 mil nas escolas beneficiadas. São elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Guerreiro Lima (Lomba do Pinheiro); Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Anísio Teixeira (Hípica); Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Ildo Meneghetti (Rubem Berta); Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Carmo (Restinga).

O ato contou com a presença da secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, e dos diretores das escolas que representam regiões estratégicas da cidade. O diretor-presidente da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa), Mario Teza, falou da importância da tecnologia da informação para a educação e informou que está sendo instalado o cabeamento necessário para a execução do projeto.

Fonte: PMPA

× Fale conosco