Projeto Piloto MGPDI em fase de avaliação

Em novembro de 2015, a SOFTSUL formou um grupo de empresas com o objetivo de realizar o projeto piloto para implantação e avaliação do Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – MGPDI.

O MGPDI foi desenvolvido e é coordenado pela SOFTSUL baseia-se em normas internacionais de inovação, e tem como meta impulsionar a melhoria da capacidade de inovar, possibilitando ganhos de competitividade para as empresas.

As empresas que aderiram ao projeto piloto do MGPDI, no ano passado se preparam agora para a fase de avaliação, que acontecerá nos próximos 3 meses.

Este grupo avaliará o perfil básico da gestão da inovação nas empresas a partir do Modelo de Referencia MGPDI (MR-MGPDI). As primeiras empresas a serem avaliadas serão a Kenta e a Schalter, que já estão em fase final da implementação do Modelo MGPDI, já utilizando os conceitos de gestão da inovação e a ferramenta de apoio aos processos de inovação que compõem o Modelo.

Segundo a gerente de projetos da SOFTSUL, Rosane Melchionna, que coordena a Equipe Técnica do Modelo MGPDI, ‘Ambas as empresas já tiveram avanços no ambiente de trabalho com a implementação de processos de inovação e sua governança. No final da implementação e avaliação do projeto piloto, essas empresas poderão medir através de indicadores, o uso e os resultados da inovação dentro das suas estruturas’.

× Fale conosco