A SOFTSUL incentiva a continuidade do seu projeto social levando tecnologia para moradores do Morro da Cruz

Desde junho de 2017, a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (SOFTSUL) é uma das apoiadoras do projeto Morro da Cruz Digital, criado pela Associação Comunitária do Morro da Cruz. O objetivo do convênio entre as partes é unir esforços, visando reduzir as diferenças sociais e qualificar pessoas em cursos de informática, facilitando sua entrada no mercado de trabalho. Para isso, a SOFTSUL repassou bens de capital em bom estado, como computadores, mesas e cadeiras, além de oferecer apoio técnico nas atividades orientadas. Desde o início, mais de 50 moradores da região e suas famílias já foram beneficiados pelo projeto.

As máquinas doadas por empresas filiadas à SOFTSUL são utilizadas para oportunizar o aprendizado e o acesso à informação de pessoas que nunca tiveram a chance de aprender a lidar com um computador. Além disso, os equipamentos auxiliam na realização de pesquisas e jogos, também servindo para sessões de cinema e impressão de materiais didáticos.

Quem também se beneficiou com o repasse dos computadores foram os alunos dos demais cursos oferecidos pela Associação Comunitária do Morro da Cruz. Todos contam com a oportunidade de ganhar os equipamentos, levando para as suas residências e permitindo que toda a sua família tenha acesso às informações.

Além dos computadores, os materiais encaminhados auxiliam nos serviços prestados pelo projeto. Recentemente, quem também fez doações foi a SoftDesign, empresa filiada à SOFTSUL. A organização, que transformou sua antiga Sala de Treinamentos para atividades de Design e Cocriação, doou computadores, mesas e cadeiras para ajudar na continuidade do Projeto Morro da Cruz Digital.

A Associação Comunitária do Morro da Cruz tem uma longa trajetória desempenhando um importante papel social na comunidade, devido aos muitos projetos já desenvolvidos envolvendo cultura, geração de renda e sociabilidade. A entidade atua na Zona Leste de Porto Alegre, em uma extensa área que engloba os bairros São José, Vila João Pessoa e Coronel Aparício Borges.

As empresas que tenham computadores, impressoras, mesas, cadeiras e armários em bom estado para  doar  podem participar  do  projeto,  contatando a SOFTSUL através do e-mail relacionamento@softsul.org.br ou telefone: 51 3346-4422.

A SOFTSUL tem entre os seus objetivos sociais executar, promover, fomentar e apoiar ações de gestão, inovação, desenvolvimento científico e tecnológico; pesquisas, ensino, atração e promoção de capital humano; transferência de tecnologias; educação; capacitação e treinamento.

× Fale conosco