Reunião da SOFTSUL com SEBRAE-RS

No dia 16 de março, a SOFTSUL representada pelo seu Diretor Presidente, José Antonio Antonioni, reuniu-se com o Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE-RS, Marco Aurélio Paradeda. A reunião teve como objetivo principal apresentar e obter o engajamento do SEBRAE-RS no evento Innovation Tech Knowledge (ITK 2020), em especial na organização da rodada de negócios e na estruturação das sessões de desafios para startups. Na oportunidade, também acompanharam o encontro membros da equipe da ABEV, empresa organizadora do evento ITK 2020.

Paradeda manifestou simpatia ao evento ITK pontuando que iniciativas dessa natureza são muito importantes para a economia do estado e, também, do país. Informou sobre as diferentes modalidades de participação do SEBRAE nos eventos, tanto com o aporte de recursos financeiros, quanto com o aporte de recursos humanos, metodologias, ferramentas e ações, como por exemplo, comunicação com as empresas.

Como pauta secundária, mas não menos importante, o dirigente da SOFTSUL comentou ao Diretor Paradeda sobre a importância fundamental do SEBRAE-RS como protagonista na fundação da SOFTSUL e participante ativo na sua gestão, nos anos iniciais. Por oportuno transmitiu também o ânimo dos Conselheiros da entidade em ter de volta o SEBRAE, como membro presente no Conselho de Administração da SOFTSUL.

Paradeda se manifestou simpático aos temas apresentados informando que os levaria para apreciação em reunião de diretoria do SEBRAE-RS e, uma vez deliberados, retornará apresentando as decisões tomadas pelo órgão.

Segundo Antonioni, “a reunião foi marcante do ponto de vista institucional, pois estabelece um novo vínculo entre as duas instituições, com potencial de gerar resultados tanto para as empresas de TI quanto para as empresas dos demais setores”.

× Fale conosco