Reunião do Conselho Empresarial da SOFTSUL

No dia 11 de maio de 2020, realizou-se por videoconferência a 3ª Reunião Ordinária do Conselho Empresarial da SOFTSUL com a participação de 20 Conselheiros que analisaram: as ações de apoio da SOFTSUL às empresas associadas; as Linhas de Créditos oferecidas no mercado; o Banco de profissionais desalocados e os Desafios de inovações digitais na pandemia para clientes de TI.

Na ocasião, também foi tratada a possibilidade da retomada dos grupos temáticos: Serviços de Cloud, LGPD para o Governo e Governo Digital junto ao Secretário de Estado Cláudio Gastal da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica).

Foram escolhidos entre os conselheiros, os coordenadores das três frentes temáticas: o grupo da Serviço de Cloud ficou com a coordenação de Jean Carlo Santos, diretor da empresa filiada DATACENTRICS.  O Conselheiro Sergio Gomes, diretor da empresa filiada OOZONE coordenará o grupo LGPD para o Governo e o grupo Governo Digital sob a coordenação do Conselheiro Maurício Rezende, diretor da empresa filiada JOIN TECNOLOGIA. Mauricio Rezende, que é Coordenador do Conselho Empresarial ficou encarregado da estruturação geral dos três grupos.

Ainda na reunião foi feito um relato sobre a Reunião Virtual do Pacto Alegre, comentada pelo Conselheiro Fernando Ferreira e José Antonio Antonioni que participaram da reunião, representando a SOFTSUL.

Também foram tratados os seguintes assuntos: as novidades do evento ITK 2020 Digital; a evolução da campanha de branding para a SOFTSUL com a Nakked; a ampliação na integração dos associados em decisões e atividades junto à SOFTSUL por videoconferências e o Sistema de gestão de projetos: Bitrix24.

Participaram da reunião, os seguintes Conselheiros:

José Antonio Antonioni (SOFTSUL); Mauricio Rezende (Join Tecnologia); Bruno Prisco Júnior (Lexsis); Regis Brião (SISPRO); Carlos Eurico Pittas do Canto (Propus); Luiz Sasada (GRAPHO); Eduardo Peres (DB); Mario Cavalcante (IAGENTE); Fernando Dulinski (UNBROKEN); André Boger (Conectt); Fernando Ferreira (Advanced IT); Sérgio Luiz Gomes (Oozone); Martin Backer (Oozone); Alfredo B. Bohn (L2 Sistemas); Daniel Pinto (3ia); Rafael Paludo (SoftDesign); Bruno Scalco (Compuletra); Francisco Lumertz ( SELCON RH); Fernando Augusto da Silva (Devsol) e Jean Carlo Santos (DataCentrics).

× Fale conosco