Reunião entre SOFTSUL e a FUNDATEC para alinhar  ações conjuntas em 2022

Foi realizada no dia 13 de janeiro de 2022 reunião online entre a SOFTSUL e a FUNDATEC para alinhamento de ações estratégicas da parceria entre as duas entidades.

Felipe Homem, Diretor da Escola Profissional FUNDATEC falou sobre as atividades previstas para este ano de 2022 e reafirmando a importância do trabalho conjunto realizado entre as duas entidades. Informou que foi criado um setor de TI com o objetivo de desenvolver software e criar um produto a ser entregue ao mercado. A SOFTSUL indicou a empresa Hypervisual Design para fazer a produtização dos projetos desenvolvidos pela área de TI da FUNDATEC.

Também foi oferecido pela FUNDATEC aos associados da SOFTSUL, 50% de desconto para a contratação de Estágios entre Empresa-Estudante-Instituição de ensino. A taxa de administração de contrato da Fundação, por estagiário, é de R$ 79,00 e para os associados da SOFTSUL a taxa exclusiva será de R$ 39,80 e descontos em cursos de aperfeiçoamento e in company.

José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL falou sobre o MGPDI (Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) e a possibilidade de desenvolver projetos entre a SOFTSUL e a FUNDATEC, assim como, manifestou interesse na realização de cursos na área de TI pela FUNDATEC contando com o apoio da SOFTSUL para a indicação de temas e instrutores.

Foram mencionados as atividades do Centro Tecnológico da SOFTSUL e a possibilidade da atuação conjunta com a FUNDATEC para participar de alguns editais da área pública em âmbito nacional, uma vez que o CTEC SOFTSUL é uma ICT (Instituição Científica Tecnológica e de Inovação), credenciada pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação do MCTI), desde Setembro/2001. Este credenciamento possibilita a execução em seu Centro Tecnológico (CTEC) das atividades de P&DI em convênios com empresas beneficiarias de incentivos da Lei de Informática, assim como para a execução dos programas de P&DI.

Na reunião, Vanessa Graziele Lovato da área de Marketing e Relacionamento da FUNDATEC lembrou que as adesões para contratação de estagiários com a FUNDATEC com desconto exclusivo de 50%, devem ser feitas até o dia 31/03/2022.

O que a FUNDATEC Estágios oferece para a empresa? 

  • Recrutamento e seleção de estudantes em banco de currículos, após perfil previamente definido pelo cliente;
  • Ampla divulgação das vagas, em diversos meios de comunicação, digitais e através de materiais em eventos/feiras de estágios.
  • Convênio com Instituições de Ensino;
  • Conferência e validação de documentações dos estudantes;
  • Elaboração e gestão de contratos e aditivos;
  • Desconto na área da saúde;
  • Desconto em todos os cursos ofertados pela FUNDATEC (15% de desconto nos cursos técnicos e 10% de desconto  nos cursos de aperfeiçoamento e in company);
  • Palestras de capacitação gratuita para toda equipe, com temas diversos como: mercado de trabalho, liderança, comportamento, tecnologia, etc;
  • Manutenção de apólice de seguro de vida.
  • Suporte Jurídico.

Além disso, a FUNDATEC oferece descontos na grade de cursos de aperfeiçoamento e nas propostas customizadas para cursos in company.

A FUNDATEC (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências) é uma organização privada sem fins lucrativos e de utilidade pública federal, estadual e municipal. Atua na aplicação do conhecimento através de pesquisa, desenvolvimento e inovação e há mais de 45 anos realiza ações de interface na aplicação do conhecimento e da tecnologia tendo como foco o cliente – pessoas e organizações – que buscam na FUNDATEC oportunidades para seu aprimoramento.

Mais informações com comercial@fundatec.org.br

× Fale conosco