Reunião institucional SOFTSUL e ASSESPRO-RS

No dia 01 de março de 2021, José Antônio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL e Júlio Cesar Ferst, Presidente da ASSESPRO-RS, estiveram reunidos, de forma virtual, para uma análise de cenários, identificação de pautas comuns e de ações que possam ser tratadas de forma conjunta pelas duas entidades.

Neste encontro, que foi o primeiro visando a criação de uma pauta comum, um dos temas tratados foi a virtualização do ambiente associativo e novas formas de entrega de valor das entidades aos seus associados. Assim como as empresas, as entidades associativas precisam transformar a forma como se relacionam com os associados, comunicando-se de forma mais eficiente e portando para o ambiente digital as ações que antes aconteciam de forma presencial. Mas isso não basta! As entidades precisam rever continuamente suas estratégias e seus propósitos para se sustentarem em um mundo cada vez mais ansioso e não linear.

Entre os encaminhamentos desse primeiro encontro estão a busca de formas para uma melhor compreensão e atendimento, por meio de canais digitais, das demandas das associadas e o desenho de uma agenda de ações complementares e não conflitantes, conforme competências específicas de cada entidade.

A ASSESPRO-RS é uma das entidades fundadoras da SOFTSUL integrando o seu Conselho de Administração desde o início de suas atividades, juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Governo do Estado do RS e Instituto de Informática da UFRGS.

Na opinião de Júlio Ferst, Presidente da ASSESPRO-RS, “precisamos apoiar nossos associados e o setor de TI (Tecnologia da Informação) do RS com as competências de cada entidade ajustadas aos novos modelos de mercado”.

Segundo José Antônio Antonioni, esta colaboração entre as entidades e o alinhamento de agendas permitirá a otimização do uso de recursos e o aumento de resultados para as empresas de TI.

× Fale conosco