Reuniões da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação

No mês de novembro, José Antonio Antonioni, diretor presidente da SOFTSUL e Carlos Augusto Seidl Corrêa, Coordenador de P&D do Centro Tecnológico SOFTSUL, participaram dos encontros da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação na Câmara Municipal de Porto Alegre. No dia 7, a pauta foi a inclusão da disciplina de computação no currículo do ensino público básico. Na semana seguinte, o debate girou em torno da reformulação do 4º Distrito (área de 594 hectares que abrange os bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá e Farrapos). E no dia 21, a Frente tratou da promoção de eventos temáticos como a Semana da Ciência e Tecnologia.

A Frente pretende ampliar o debate entre poder público, universidades, sociedade e empresários para a promoção de sugestões, projetos e políticas de inovação. Com isso, espera-se alcançar atração de investimentos e aumento na competitividade dos empreendedores gaúchos do setor.

A Frente é liderada pelo vereador Valter Nagelstein e tem o apoio da SOFTSUL, SEPRORGS, Fadergs, Unisinos, Tecnopuc, Instituto de Informática da UFRGS, SBC – Sociedade Brasileira de Computação, SUCESU-RS, CETI, Comcet POA, Sebrae-RS, ABRADi-RS, Rede Global de Empreendedorismo, AGS, FENAINFO, Internetsul, Assespro Nacional e Assespro-RS.

× Fale conosco