Schalter – Serra Gaúcha conta com Terminais de Autoatendimento

Parques temáticos da serra ganham reforços para a venda de ingressos

A TKTZ é uma empresa gaúcha responsável pela integração do processo de venda de ingressos dos principais parques temáticos de Gramado e Canela. Visando proporcionar mais um canal como opção nessa comercialização, a empresa procurou oferecer aos seus clientes ainda mais comodidade e praticidade por meio de terminais de autoatendimento.

O desejo de investir nestes equipamentos surgiu a partir do momento em que a empresa percebeu a necessidade de realizar uma abordagem mais próxima aos clientes. Para aproveitar o elevado fluxo de pessoas em função do turismo, optou-se por instalar os equipamentos em redes hoteleiras. Nesse aspecto, torna-se importante mencionar o impacto do turismo na serra gaúcha principalmente nas regiões de Gramado e Canela ao longo do ano.

Segundo Matheus Freitas, Diretor Comercial da empresa, “os terminais representam uma forma de proporcionar ainda mais conveniência e praticidade aos clientes na medida em que é apresentada a possibilidade de já escolher o que fazer na cidade por meio da visitação aos parques. Esse processo pode ser realizado sem esperar em filas em dias movimentados de forma simples e objetiva dentro do próprio hotel.”.

As empresas administradoras de entretenimento da serra fecharam um acordo com a empresa TKTZ para a venda de seus ingressos nos terminais de autoatendimento e também pela web. O pagamento pode ser realizado com cartões de crédito ou débito e posteriormente ocorre a impressão do ingresso pelo terminal.

A TKTZ até então realizou o investimento adquirindo três terminais já instalados em hotéis da cidade. A meta da empresa é adquirir 100 terminais até o início de 2020 sabendo que o maior ganho dos usuários deste equipamento é a comodidade, o que otimiza o processo de decisão de compra.

Matheus ainda comenta que a escolha pela Schalter ocorreu com base na experiência da empresa com esse tipo de tecnologia de autoatendimento e também pela proximidade já que a Schalter tem sua sede em Porto Alegre. Nesse aspecto, o Gerente Comercial da Schalter, Alexsandro Brubacher afirma que “poder contribuir com o investimento em turismo por meio da tecnologia, faz desse negócio uma parceria ainda mais relevante.”.

Sobre a Schalter:

Com atuação em todo território nacional, a Schalter possui mais de 26 anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos eletrônicos, soluções integradas de automação comercial, bancária e industrial, totalmente baseada em tecnologias inovadoras no segmento de hardware.

Desde 2007, a Schalter aposta em duas linhas de produtos que são o reflexo de quatro grandes tendências mundiais: TI verde, virtualização, cloud computing e autoatendimento, passando a atuar nos segmentos de automação comercial, industrial, bancário e de TI. Os investimentos realizados permitiram o desenvolvimento de produtos para uso principalmente em autoatendimento, checkout, estações de trabalho, chão de fábrica, escritórios e etc.

Sobre a TKTZ:

A TKTZ é uma empresa integradora na comercialização de venda de ingressos dos parques de Gramado e Canela. Foi fundada a partir da fusão de ideias de Pablo Freitas e Matheus Freitas. A atuação ocorre por meio de uma plataforma Web que integra os principais parques e atrações da serra gaúcha. Vislumbrando a oportunidade de agilizar e facilitar a comercialização de ingressos na área de entretenimento, opto pela utilização de terminais de autoatendimento para a venda de ingressos que serão alocados em hotéis estrategicamente espalhados pela cidade como uma forma de potencializar o processo de venda.

A Shalter é empresa filiada à SOFTSUL desde 2015.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Schalter

× Fale conosco