Segurança da Informação: Novos desafios para as organizações serão debatidos no Conexão SOFTSUL 2019

A revolução digital trouxe grandes avanços para as empresas com novos modelos de negócios em função dos produtos que surgem diariamente no mercado, porém como sabemos estas novas tecnologias trazem também grande preocupação aos empresários dedicando uma maior atenção as novas regras e as boas práticas de Segurança da Informação.

Empresas de tecnologia são intensivas de conhecimento e informações, sendo o seu maior patrimônio o grande volume de dados obtidos junto a seus clientes e ao seu mercado.Uma das preocupações é o aumento considerável dos ataques e ameaças cibernéticas por meio de ransamwares, malwares e outras formas maliciosas.

Diante desta realidade resta evidente que todas as empresas precisam implementar uma política para a captação de dados, armazenamento, monitoramento, compliance e segurança da informação, sob pena de, se não o fizerem, restarem com seus sistemas indisponíveis e seus negócios ameaçados.Sérios riscos cercam a má conduta de empresas e instituições governamentais que manipulam estes dados sem a preocupação da segurança e gestão de um grande volume de dados, do armazenamento apropriado e do processamento em nuvem.

Com o objetivo de informar sobre a importância da proteção desses processos tanto para as organizações públicas e privadas como para as intuições do governo, a SOFTSUL juntamente com cinco das suas empresas filiadas (Datacentrics, Oozone, Propus, Safeweb e Unbronken) está promovendo o Conexão SOFTSUL, com o tema central sobre Segurança da Informação: Novos desafios para as organizações.

O evento acontecerá na tarde do dia 27 de agosto de 2019, tendo como Keynote o Dr. Márcio Chaves, especialista em Direito Digital que trabalha juntamente com a Dra. Patrícia Peck Pinheiro, atuando pela PG Advogados e Peck & Sleiman em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Sua palestra contemplará a Segurança da Informação e os Crimes Digitais, mencionando novidades sobre os aspectos jurídicos relacionados ao setor de Tecnologia da Informação, incluindo LGPD.

O Conexão SOFTSUL será realizado na uMov.me Arena, Rua Cristiano Fischer, 462 – Porto Alegre-RS, das 13h 45min às 18h 30min e abordará aspectos referentes ao uso estratégico, armazenamento, segurança, monitoramento e compliance que serão apresentados por profissionais especializados.

Confira a programação completa deste evento que dará destaque aos temas: O cenário de ameaças cibernéticas; As boas práticas de Segurança da Informação; a Cultura da Segurança da Informação, Gestão de grandes volumes de dados e Armazenamento e processamento em nuvem. Como encerramento será realizada uma mesa de discussão com a presença de todos os painelistas, tendo como Moderador: Eduardo Elias – Getnet.

As inscrições estão abertas e maiores informações podem ser obtidas AQUI.

× Fale conosco