DIGIFRED comemora 31 anos

Seja muito bem-vindo… à Digifred

Quem pensaria que em um determinado dia de 1986 surgiria uma pequena ideia, uma grande vontade e, com muita luta, um promissor empreendimento que exatamente hoje completa 31 anos?! É, realmente faz muito tempo desde aquela pequena ideia do senhor José de Almeida Quadro, que acabou se transformando na grande, séria e determinada empresa denominada Digifred.

Hoje, nós aniversariamos e com esse acontecimento muitos outros acabam vindo à nossa memória. Muitas foram as lutas, tropeços e vitórias para chegarmos ao patamar em que nos encontramos, mas, claro, não sem o apoio de nossos clientes e demais amigos.

Esses 31 anos são de história, narrativa produzida pelo tempo; pelos colaboradores que por aqui passaram e ficaram em nossos corações; pelos que aqui estão, ajudando a contar nossa história, considerados mais do que trabalhadores, fiéis amigos; e pelos clientes, aos quais dedicamos inteiramente nosso trabalho.

Uma história construída com gratidão

A Digifred, empresa voltada ao desenvolvimento de sistemas para a gestão pública, teve seu surgimento no dia 20 de junho de 1986, em Frederico Westphalen, quando iniciou seus primeiros trabalhos, desenvolvidos por José de Almeida Quadro, atual diretor geral da empresa. Florescia, nesta data, mais uma instituição no ramo da Tecnologia da Informação, com sonhos, medos e objetivos.

Com o intuito inicial de transformar planilhas físicas com dados contábeis em arquivos digitais, a empresa passou a prestar serviços de digitação de dados de contabilidade, processamento da folha de pagamento e controle patrimonial aos escritórios de contabilidade e empresas da região que, na época, não possuíam computadores.

No entanto, com a evolução tecnológica e aquisição cada vez maior de equipamentos eletrônicos, dentre eles computadores, o foco do trabalho da empresa precisou ser modificado para atender a outras demandas, não sendo mais a digitação de dados. A produção de softwares para gestão pública passou, então, a ser o principal foco de desenvolvimento da empresa.

Conquistas obtidas: reflexo de muita luta

A Digifred, hoje, apresenta não só um crescimento de estrutura física, mas também de pessoal. Composta por 40 colaboradores a empresa segue em ritmo crescente e para compreender o cotidiano de trabalho, nada melhor do que ouvir quem faz parte da equipe, quem a compõe.

– “Tenho uma imagem acolhedora e humana da Digifred. A empresa, com mais de 30 anos de mercado, é sempre pautada pela ética, confiabilidade e honestidade perante seus clientes e colaboradores. Poder fazer parte da Família Digifred é um orgulho, tenho a oportunidade de aprender, conhecer novas soluções tecnológicas e, acima de tudo, evoluir como colaborador. Agradeço à Digifred por hoje fazer parte desta história de sucesso.” – André Cunha, Consultor Comercial.

– “Este é o primeiro ano em que participo do aniversário da Digifred. Tenho muita satisfação em dizer que faço parte dessa empresa, que abriu suas portas oferecendo uma oportunidade para o meu primeiro emprego na área que escolhi como profissão. Aprendi muitas coisas e espero sempre corresponder ao voto de confiança depositado em mim. Parabéns Digifred por mais um ano.” – Carina Zortéa, desenvolvedora de sistemas.

– “Estar aqui e ver que ao meu redor todos estão focados e se dedicando por um mesmo objetivo maior, que é tornar a Digifred uma empresa cada vez melhor e mais qualificada, é o que naturalmente me faz torcer para que tudo dê certo e tentar contribuir ao máximo para fazer dessa história um sucesso.” – Daniel Malgarin, desenvolvedor de sistemas.

– “Trabalhar na Digifred é motivo de orgulho para mim, fazer parte desta empresa, ajudar a construir a sua história, bem como contribuir para o desenvolvimento regional são aspectos que a engrandecem e a tornam tão respeitável. Parabéns Digifred pelos 31 anos de sucesso!” – Ana Carolina Dierings, técnica de suporte.

A Digifred completa, hoje, 31 anos de história, de intenso trabalho, de conhecimento e de desenvolvimento do seu maior objetivo, realizar o melhor serviço aos clientes. O diretor geral, José de Almeida Quadro, expressa a alegria em comemorar mais um aniversário de fundação da empresa, que a cada ano reserva diferentes emoções. “Lembro-me muito bem do começo desta história, de ter constituído a Digifred praticamente no início da informatização de empresas públicas e privadas. Hoje, me sinto gratificado por estarmos completando 31 anos de existência. Agradeço a todos que auxiliaram e aos que continuam fazendo a empresa crescer, sendo vista pelo mercado como uma das melhores fornecedoras de softwares e serviços de TI para o setor público”.

Neste aniversário completamos mais um ano de sonhos, e você, que acompanha nosso trabalho, é o grande responsável por torná-los realidade. Há 31 anos tornamos o êxito de nossos clientes, o nosso melhor resultado.

A Digifred é empresa filiada à SOFTSUL desde 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Digifred

× Fale conosco