Seminário da BraFIP discute Inovação Colaborativa

O diretor-presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, participou como palestrante do seminário promovido pela BraFIP, em Belo Horizonte, dia 6 de junho. O evento teve como objetivo principal discutir a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação colaborativa no âmbito do conceito de plataforma tecnológica, criado pela União Europeia (UE) para promover a PDI Colaborativa nos países.

O evento foi aberto ao público e voltado tanto para empresas interessadas na PDI, quanto para a academia. Nesse contexto, buscou-se promover canais que levem as empresas a obterem vantagens técnicas e econômicas, além de outros benefícios, como o estabelecimento de contatos de interesse estratégico, o melhoramento da imagem corporativa e a credibilidade frente aos clientes e parceiros, no Brasil e no exterior.

Em sua apresentação, Antonioni, que também é vice-presidente da BraFIP, destacou sobre a importância da colaboração em P&D para a inovação nas organizações. Abordou ainda a cooperação internacional de PDI, que “gera produtos que já surgem internacionalizados atendendo a aspectos e exigências de mercados de diferentes países”. Por fim, Antonioni comentou sobre desafios, dificuldades e fatores críticos de sucesso para projetos de PDI colaborativos.

Organizações interessadas em participar de iniciativas desta natureza podem consultar as oportunidades com a BraFIP e com a SOFTSUL pelo e-mail: softsul@softsul.org.br.

× Fale conosco