Sete novos projetos estratégicos foram aprovados pela MESA e ampliam a ação do Pacto Alegre

A 5a Reunião da Mesa do Pacto Alegre, aconteceu na manhã do dia 02 de setembro, no Plaza Hub.

As 105 entidades que compõem a mesa se reuniram de forma híbrida para revisar o andamento dos projetos em desenvolvimento e deliberar sobre e inclusão de sete novos projetos estratégicos.

Durante a reunião foi analisada a situação atual dos projetos, sendo os mesmos enquadrados em 3 categorias: Entregue (projeto atingiu ou superou seu objetivo primário); Em andamento (o projeto está ativo e com ações em desenvolvimento) e Aguardando (o projeto sofreu retardo e aguarda melhoria de condições ou revisão de metas para ser novamente acelerado)
Foram considerados como entregues 11 projetos, sendo outros 15 enquadrados como Em Andamento e 11 como aguardando retomada. Um projeto se encontra suspenso, aguardando impulsionadores.

Ao final da revisão foram apresentadas as sete novas propostas de projetos, que tiveram grande aceitação da Mesa. São elas:

CIDADE EDUCADORA: 100% de votos favoráveis
CENTRO+: 94%
APRENDIZADOS DA PANDEMIA: 79%
TERRITÓRIOS CRIATIVOS: 88%
POA DIGITAL: 90%
STARTUP CITY: 88%
PORTO ALEGRE QUE TEREMOS (250+10): 85%

Os resultados podem ser acessados pelo e-book.
Nas próximas semanas serão realizadas as reuniões de kick off de cada um dos novos projetos, com presença dos membros da MESA que se comprometeram a impulsionar os mesmos e outras entidades convidadas e voluntários do PACTO, para definição das primeiras ações de cada projeto.

02 de Setembro de 2021

FacebookWhatsAppTwitterPrint

Compartilhar

Foto: Giulian Serafin/PMPA

× Fale conosco