SISPRO – Uma trajetória de sucesso

A trajetória da SISPRO começou em 1972, a partir de uma ideia inovadora, de alguém que já enxergava o futuro, enquanto construía o presente: seu fundador Clóvis Batistella.
No início, era especializada na prestação de serviços de informatização nas áreas de contabilidade, folha de pagamento, finanças e controle patrimonial, tudo feito com os recursos  tecnológicos da época, como por exemplo: todo o seu parque de produção era baseado em mainframes com 600 Mb de HD.

Com o passar do tempo, cada vez mais foi sendo aprimorado seu ideal de desenvolver sistemas e serviços de informática para potencializar e otimizar a gestão empresarial, focando principalmente em simplificar a vida das pessoas.

No final da década de 90, sempre à frente nas ideias, a SISPRO inicia a prestação de serviços na modalidade ASP e Terceirização (semelhante ao que se conhece nos dias de hoje por serviços em nuvem – Cloud).

A partir de 2007, por ocasião do projeto SPED, a SISPRO lança a primeira versão da sua Solução FISCAL, que atendeu integralmente às exigências do fisco. Na verdade, tratar a legislação fiscal  foi tarefa fácil para a SISPRO, pois o seu viés no atendimento a questões legais sempre foi um diferencial SISPRO, considerando que em toda a sua trajetória, destacou-se no entendimento e aplicação da legislação, em especial, os planos econômicos que surgiram nas décadas de 70, 80 e 90.

A evolução se mostra constante e incansável, e, em 2013, observando as mudanças no mercado, a marca se reposiciona como player de ERP.

Em 2014 é lançado o SISPRO ERP, na modalidade SaaS (Software as a Service). A empresa passa, então, a ofertar aos seus clientes uma gestão completa, totalmente integrada e eficiente.

Em 2015, a SISPRO chega com tudo na era digital: utilizando a plataforma OutSystems com tecnologia low-code (que permite a criação de sistemas e aplicativos com baixa programação e uso de componentes pré-codificados) desenvolveu um ERP totalmente Cloud, robusto e moderno que cumpre com todas as exigências de gestão e operação do cliente. Em 2016 iniciou o rollout dos sistemas dos clientes para a nova versão.

Chegado 2018, a SISPRO entra em uma nova era, na qual processos de inovação e tecnologia formam um pilar para uma gestão interna totalmente focada no que há de novo no mercado e no futuro do trabalho. Nesse sentido, uma forte parceria se forma entre a Universidade La Salle e a SISPRO que, além de aproximar cada vez mais os jovens do mercado de trabalho, tem como objetivo principal acelerar o processo de inovação de forma colaborativa.

imerso nessa nova era, surgiu o núcleo de inovação da SISPRO, o SIS.HUB com o propósito de conectar e acelerar ideias em prol da inovação na SISPRO. A área foi projetada para ser um ambiente transformador, onde qualquer colaborador é bem-vindo e tem oportunidade de ter experiências com novos projetos. Um dos resultados desta nova experiência é o IdeaBox, produto de grande aceitação e geração de engajamento, uma plataforma de gestão de ideias, baseada em gamification, que busca acelerar o processo de inovação, de forma colaborativa, a partir de resolução de desafios.

Em 2019, além de diversos APPs que foram incorporados ao ERP e que permitem acesso mobile às principais funções e indicadores do sistema, foi lançado, também, a solução SISPRO TAX, com o objetivo de facilitar a gestão e o planejamento tributário das empresas. A SISPRO inova, também, com o Portal SeuRH, totalmente cloud e mobile, que conecta colaboradores e o RH fomentando a descentralização das rotinas da área, e flexibilizando totalmente a relação colaborador/RH.

2020 está logo aí, prepare-se para vivenciar uma experiência com todas as novidades que estão sendo preparadas para os produtos, afinal, a SISPRO continua trabalhando com o objetivo principal de simplificar a vida das pessoas.

A Sispro é empresa filiada à SOFTSUL desde abril/2019.

Fonte: Baguete Diário

× Fale conosco