Sistema de Atendimento Eletrônico é implantado pela Digifred

O objetivo da empresa é o aprimoramento do atendimento aos clientes

A constante evolução tecnológica é responsável por proporcionar melhorias significativas nos serviços realizados, além de trazer benefícios para o cotidiano dos cidadãos. A Digifred, empresa ligada ao ramo da tecnologia da informação, também participa diretamente de atualizações na área tecnológica, visando ampliar horizontes e possibilitar facilidades para quem trabalha nessa área.

Para a empresa, contudo, além do desenvolvimento de sistemas, a realização de treinamentos, atendimentos e acompanhamento dos clientes é de suma importância. Por isso, a Digifred não somente inova em seus softwares, mas também em relação ao seu modo de atender demandas.

Tendo consciência disso, foi efetuada a implantação de uma nova ferramenta, o Sistema de Atendimento Eletrônico, cujo objetivo é aprimorar o atendimento ao cliente, fornecer a ele maiores possibilidades de entrar em contato com os técnicos de suporte, disponibilizar mais rapidez para a solução de problemas e para sanar dúvidas e, além disso, gerar dados para que se possa avaliar as maiores necessidades dos clientes e o que mais pode ser feito para aperfeiçoar o trabalho.

Essa ferramenta de atendimento permite que a empresa gerencie as chamadas feitas ao suporte técnico. Ela engloba o atendimento telefônico; por e-mail e pelo help desk, em que o cliente possui uma área exclusiva com usuário e senha e pode acompanhar o andamento de suas chamadas e realizar interações com os técnicos de suporte. Além disso, o sistema também apresenta o chat online, que faz parte do mesmo sistema e, por isso, tudo permanece integrado.

O gerente técnico da Digifred, Carlos Eduardo Sehorek, explica a importância da nova ferramenta para o atendimento aperfeiçoado aos clientes. “A principal melhoria proveniente da implantação do Sistema de Atendimento é a possibilidade de acompanhar passo a passo a chamada feita pelo cliente, desde o início do problema que o usuário possui, o processo desenvolvido para resolvê-lo e sua solução. Além disso, o cliente também pode fazer esse acompanhamento completo de sua chamada por meio do acesso ao help desk”, comenta.

A ferramenta apresenta, também, a quantidade de novos chamados que ainda não foram atendidos. Desta forma, se o usuário liga e os ramais do suporte técnico estão todos ocupados, é feito um registro de que ele não foi atendido e assim que um dos técnicos da célula se desocupar vai entrar em contato com o cliente.

Ao final da chamada, o cliente pode avaliar o atendimento recebido em relação à sua satisfação. Desta forma, é possível que a empresa tenha conhecimento sobre como o usuário está recebendo o atendimento, para que se possa avaliar pontos específicos e melhorar cada vez mais.

A Digifred Informática Ltda. é empresa filiada a SOFTSUL desde 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação Digifred

× Fale conosco