Softex Amazônia abre chamada para seleção de Projetos de Capacitação

Por Karen Kornilovicz, repórter Softex

A Softex Amazônia, coordenadora do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador, está com inscrições abertas para a chamada pública do Programa Capacita Amazônia.

Realizado no âmbito do Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI), criado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e coordenado pela Softex, seu objetivo principal é capacitar pessoas na região da Amazônia Ocidental em quatro grandes eixos temáticos: empreendedorismo, inovação, profissionalização e tecnologia.

“Sua proposta é viabilizar o acesso ao conhecimento através do empreendedorismo e da inovação, bem como fomentar o uso de ferramentas para o desenvolvimento de soluções para empresas, acelerando a profissionalização das pessoas e aumentando assim seu potencial de empregabilidade”, explica Elisa Carlos, head de operações da Softex.

O PPEI é uma iniciativa do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA), inserido na área de P&D da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), ligada ao Ministério da Economia. Responsável pelas políticas de fortalecimento do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de estímulo ao desenvolvimento de sua área de atuação, a SUFRAMA identifica potencialidades regionais e cria condições para transformá-las em oportunidades de negócios.

Os interessados têm até o dia 5 de janeiro de 2023 para se inscrever. Confira aqui a íntegra do edital e participe!

Fonte: Softex

× Fale conosco