SOFTEX apoia: Gartner alerta que ações de Data & Analytics impactarão a construção da sociedade e o rumo das empresas na era digital

Analistas irão explorar as principais tendências da indústria na Conferência Gartner Data & Analytics, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, em São Paulo

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, alerta que as ações de Data & Analytics tomadas nos próximos dois anos impactarão não apenas a performance das organizações, mas também a construção da sociedade digital como um todo.

“Gerenciar as transformações e obter o melhor resultado a partir da base de dados é o maior desafio enfrentado pela área de Data e Analytics. Mas é preciso deixar claro que este é um tema que também está entre as maiores prioridades dos líderes de negócios. A variedade de mudanças é extensa e atinge todos os tipos de organizações”, diz Peter Krensky, Diretor de Pesquisas do Gartner e Chairman da Conferência Gartner Data & Analytics, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, em São Paulo.

Com expectativa de receber mais de 2.100 profissionais e líderes de TI e negócios de todo o País, a conferência apresentará as mais recentes pesquisas do Gartner sobre o uso e gerenciamento de dados dentro da rotina das empresas. Ao todo, serão mais de 80 sessões orientadas, com participação de 30 analistas brasileiros e internacionais.

O evento avaliará as novas estratégias do setor, apresentando orientações práticas para potencializar o uso das iniciativas de Data e Analytics como gerador de valor às companhias. “As transformações da tecnologia estão cada vez mais impactando os modelos de negócios, aumentando a necessidade de entender profundamente como utilizar as informações com uma mentalidade baseada em Dados e Analytics. Na Conferência Gartner Data & Analytics 2020, demonstraremos como lidar com os desafios que as empresas estão enfrentando e de que forma as organizações devem se preparar para liderar este novo momento”, diz o analista.

Como resultado, o Gartner avalia que a área de Data & Analytics deverá se consolidar como o elemento mais crítico para o sucesso dos negócios digitais na economia atual, posicionando-se cada vez mais como uma prioridade estratégica das companhias. Até 2022, 90% das estratégias corporativas mencionarão explicitamente a informação como um ativo corporativo crítico e a análise como uma competência essencial das operações.

Para debater o tema e apresentar soluções práticas para o futuro dos negócios digitais, a Conferência Gartner Data & Analytics 2020 será dividida em sete vertentes exclusivas: serão apresentadas análises e cases de sucesso sobre pontos como Liderança e Cultura; Estratégia e Resultados de Negócios; Analytics; Arquitetura de Dados; Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Machine Learning; e Tecnologias Emergentes.

No evento, analistas brasileiros e internacionais vão apresentar conexões vitais entre tecnologias, gestão e cultura com um foco especial na gestão de Data & Analytics. Participantes poderão interagir com mais de profissionais, visionários e líderes de TI em um espaço único, voltado à geração de insights e compartilhamento de experiências.

Interessados em participar da Conferência Gartner Data & Analytics 2020 devem contatar o Gartner pelo e-mail conferencias.brasil@gartner.com, pelos telefones (11) 5632-5968 e 0800 006 3028, ou pelo site www.gartner.com/br/data. Use o código BRDSOF para desconto de R$ 575,00 na inscrição.

Sobre o Gartner

O Gartner é a principal empresa de pesquisa e consultoria do mundo e membro do S&P 500. Fornecemos aos líderes de negócios insights, conselhos e ferramentas indispensáveis para alcançarem suas prioridades em missões críticas e para desenvolverem organizações de sucesso no futuro. Nossa combinação incomparável de pesquisas lideradas por especialistas e orientadas por profissionais e baseadas em dados aconselha os clientes para a tomada de decisões corretas sobre os assuntos que mais importam. Somos confiáveis como um recurso de apoio e parceiro crítico para mais de 15.000 empresas, em mais de 100 países – por meio de todas as principais funções e para todos os tipos de empresa. Para saber mais como ajudamos executivos com poder de decisão a impulsionarem o futuro dos negócios, visite: www.gartner.com.

Fonte SOFTEX

× Fale conosco