SOFTEX – Overview do Setor de Tecnologia da Informação Brasileiro nos Últimos Dez Anos

Observatório Softex é a unidade de estudos e pesquisas da Softex. Cabe ao Observatório coletar, organizar, analisar e difundir dados e informações sobre as atividades de software e serviços de TI realizadas no Brasil. Também faz parte das suas atribuições propor, aplicar e disseminar novos conceitos e novas metodologias para estudos, interagir com universidades e institutos de pesquisa em nível nacional e internacional e incentivar o surgimento de grupos de pesquisa sobre temas de interesse.

A geração de Inteligência Estratégica e Competitiva para o setor de software e serviços de TI é uma ação do Observatório Softex viabilizada pela manutenção e atualização de Sistema de Informação composto por dados confiáveis oriundos de fontes oficiais diversas e por pesquisas de mercado. As atividades do Observatório Softex incluem, ainda, a publicação das séries Software e Serviços de TI: A Indústria Brasileira em Perspectiva e Cadernos Temáticos do Observatório.

Observatório Softex é parte do NISB (Núcleo de Inteligência do Software Brasileiro), unidade de inteligência de negócios da Softex, que surgiu com o objetivo de realizar estudos e consultorias sob demanda na área de TI.Inscreva-se para adquirir a versão completa. AQUI        

Fonte: SOFTEX

× Fale conosco