SOFTLANDING – Lançamento do “Portugal-Brasil Innovation Hub”

No dia 27 de janeiro de 2022 foi feito o “Lançamento do Portugal-Brasil Innovation Hub” através de Webinar realizado simultaneamente com Portugal com o objetivo de atrair startups e empresas brasileiras para ter acesso ao mercado europeu, tendo Portugal como porta de entrada.

A proposta do “Portugal-Brazil Innovation Hub”, é mostrar para as startups e empresas do Brasil e de Portugal como acessar os mercados europeus e aproveitar os 500 milhões de consumidores de alta renda.

Na oportunidade foram apresentadas as promoções de alianças estratégicas entre empresas de Portugal e do Brasil que pretendem desenvolver Modelos de Inovação Aberta.

Foram apresentadas a promoção cruzada de Programas de Softlanding entre Portugal e Brasil e as oportunidades para as startups brasileiras se beneficiarem não apenas dos Programas Softlanding de baixo custo implementado pela Rede Dinâmica XXI, mas também dos enormes “Fundos Europeus” para ajudar a economia a recuperar da crise pandémica. O programa é voltado para qualquer tipo de startup (seed, early stage, Série A).

Também foi mencionada a promoção de Mentoria cruzada e fomentar Investimentos cruzados entre Portugal e Brasil.

Foram palestrantes neste Webinar Mariana Nogueira, Country Manager Brasil da Rede Dinâmica XXI e José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL e Carlos Cortes, Presidente da Rede Dinâmica XXI. Também participou do Webinar o empresário brasileiro João Marcelo Correia, que partilhou a sua experiência anterior com os programas de softlanding da Rede Dinâmica XXI.

Carlos Cortes, Presidente da Rede Dinâmica XXI, falou sobre o Softlanding que é um programa voltado para startups e empresas de todo o mundo interessadas em ingressar por Portugal na maior economia do mundo: a União Europeia.

Com este Programa, as empresas, com um investimento muito pequeno, recebem apoio para estruturar o acesso a financiamento e construir os processos adequados, ajudando as startups a escalar de forma sustentável.

As empresas têm requisitos específicos de capital, gestão, competências e processos. Foram apresentados os Planos, descontos e mentoria oferecidos pelo Softlanding Packs:

Pack Softlanding Virtual inclui:
– Recepção de correio, reencaminhamento ou digitalização;
– Descontos entre 10-40 % no Centro de Serviços
– Partilhados (consultores acreditados e disponível para consulta)
– Descontos entre 10-40 % nos restantes PACKS da Rede Dinâmica XXI
– Mentoria: acompanhamento operacional da gestão do negocio: 1 hora por mês

Pack Softlanding Básico inclui:
– Recepção de correio, reencaminhamento ou digitalização;
– Descontos entre 10-40 % no Centro de Serviços;
– Partilhados (consultores acreditados e disponível para consulta)
– Descontos entre 10-40 % nos restantes PACKS da Rede Dinâmica XXI
– Mentoria: acompanhamento operacional da gestão do negocio: 1 hora por mês

Pack Softlanding Premium inclui:
– Co-Working Space (Carregado)
– Innovation Hub (Inovação Aberta, Clientes, Financiamento)
– RoadMap e Plano de Ação 6-12 meses com monitorização mensal de KPIs
– Acesso ao Innovation Hub (Inovação Aberta, Validação MVP, Financiamento)
– Mentoria: acompanhamento operacional da gestão do negocio: 1 hora por Semana

Durante a realização do Webinar foi lançada a Candidatura ao “Portugal-Brasil Innovation Hub” com objetivo de atrair startups e empresas do Brasil e de Portugal para:

– Acessar os mercados europeus e aproveitamento dos 500 milhões  de consumidores de alta renda;
– Promover   alianças   estratégicas   entre   empresas   de   Portugal  e  do  Brasil  que pretendam desenvolver projetos de Inovação Aberta;
– Promoção cruzada de Programas de Softlanding entre Portugal e Brasil;
– Mentoria cruzada entre Portugal e Brasil;
– Cross Investments entre Portugal e Brasil.

Mais detalhes na nossa Landing Page: https://softlanding.rededinamicaxxi.pt/

Mariana Nogueira falou sobre a Missão Web Summit Lisboa de negócios, tecnologia e inovação que vai conectar startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor de Portugal que figura entre os melhores da Europa.  Aos integrantes da missão está incluída a participação no Web Summit, A agenda do Web Summit será de 1º a 04/novembro/2022 e tem previsão de ser realizado em Lisboa até 2028.
A missão será realizada no período de  31/out a 05/nov/22, foi informado que haverá descontos para participarem da missão e os valores estão sendo formatados e poderão saber todos os detalhes sobre a missão com Mariana Nogueira através do e-mail: mariana.nogueira@apredin.com.pt – fone: +55 61 9 9904-6345, em Brasília.

Sobre a Rede Dinâmica XXI:

É uma associação sem fins lucrativos que teve a sua origem em 2005, sendo pioneira na implementação de Empreendedorismo & Inovação em Portugal, sendo uma das mais antigas incubadoras em Portugal em atividade.

Atualmente ajudam startups, scaleups bem como PMEs e empreendedores, a concretizar os seus sonhos, através de metodologias inovadoras como seja “Lean Startup”, “Open Innovation” e “Quadruple Helix”. Também executam programas de incubação e aceleração e mais recentemente de softlanding, promovendo Portugal como porta de entrada na Europa, atraindo investimentos para Portugal.

× Fale conosco