SOFTSUL – 28 anos de muito trabalho em prol da Tecnologia da Informação e Comunicação

A SOFTSUL contribui há 28 anos para o crescimento das empresas que atuam no mercado de Tecnologia da Informação e da Comunicação com ações que colaboram diretamente para o fortalecimento das suas associadas e para a melhoria do ambiente de negócios no setor de software e serviços favorecendo o desenvolvimento sócio econômico do Estado do Rio Grande do Sul e do Brasil.

A SOFTSUL desde a sua fundação, em 30 de novembro de 1994, mantém o compromisso de apoiar as empresas de TIC, estimular o empreendedorismo, incentivar a geração de negócios inovadores e a capacitação da indústria de software e serviços de informática através de projetos relacionados à captação de recursos financeiros, internacionalização, inteligência competitiva, fusões e aquisições e expansão de mercado.

A Associação é gestora do Programa SOFTEX no RS, desde sua constituição, e a cada ano fortalece o seu importante papel como parceira das empresas de TIC, de órgãos públicos, de universidades e de entidades setoriais.

Em março deste ano, entre de 2 mil instituições inscritas, a SOFTSUL foi finalista no Prêmio Nacional de Inovação, na Modalidade Pequenos Negócios, categoria Gestão da Inovação!

O Prêmio Nacional de Inovação é a maior premiação de inovação do país, promovida para incentivar e reconhecer os esforços de instituições que atuam no Brasil. Uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação – MEI, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio exclusivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e parceria do SENAI, SESI e IEL.

Para o presidente do Conselho de Administração da SOFTSUL, Alfredo Bandeira Bohn: “Como  membro da  SOFTSUL desde os primórdios, tenho visto o quanto este trabalho que vem sendo feito é representativo para o Estado e para o Brasil.

É indiscutível o desenvolvimento que a entidade gerou para o setor de TIC nesses 28 anos. Não se ouviu falar de feiras, eventos, iniciativas em que a Softsul não estivesse presente, realizando ou apoiando. Obrigado ao time do Antonioni. Mais 28 anos ainda serão poucos para a associação.

É uma satisfação e um orgulho fazer parte deste grupo, tanto nos momentos bons quanto nos momentos de dificuldade.

Convocamos os nossos parceiros empresários, para estarem cada vez mais engajados, pois, sem o apoio de vocês não será fácil.

Estamos realizando o planejamento estratégico e temos boas previsões para 2023, de atuar com os novos players do mercado e implementar boas iniciativas. E eu espero que tenhamos muito sucesso nisso.

Feliz Natal e um venturoso 2023 para todos!

Pelos 28 anos da SOFTSUL, Maurício Rezende, Coordenador do Conselho Empresarial da SOFTSUL, destacou: “Parabéns à SOFTSUL pelos seus 28 anos. Parabenizo a entidade, assim como toda sua equipe e associados. Me sinto honrado em poder colaborar e fazer parte desta história como coordenador do Conselho Empresarial.

A SOFTSUL, através de suas ações de fomento, é bastante importante para o mercado de TI do RS. Como empreendedor na JOIN Tecnologia, tive a experiência de trabalhar com a SOFTSUL e fomos beneficiados através dos programas da associação, o que nos deu a possibilidade de nos capacitarmos para competir em desafios maiores.

Espero que possamos comemorar muitos outros aniversários e acredito que a SOFTSUL possa ter um papel cada vez mais importante no setor e que possa ajudar as pequenas empresas a serem mais competitivas. Novos desafios virão e acredito que estaremos prontos para trabalhar novas demandas. Vida longa da SOFTSUL!

Parabéns à diretoria, parceiros e colaboradores da SOFTSUL que há 28 anos vem trabalhando para o sucesso e aumento da competitividade das empresas de TI do RS através das capacitações, internacionalizações, fundings e networkings gerados pela entidade e por seu vasto leque de parceiros, apoiadores e amigos, estes que fizeram destes 28 anos uma jornada de conquistas, alegrias e sucesso.

Um grande abraço da equipe SOFTSUL para todos que estiveram e estão conosco nessa missão.

× Fale conosco