SOFTSUL acompanhou o lançamento da Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação

A Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação foi lançada dia 17/junho/2019 pela Assembleia Legislativa do RGS, numa iniciativa do deputado estadual Fábio Branco para fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação visando o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade foi destacada a importância de um ambiente receptivo e propício ao debate, bem como os recursos de conhecimento no Estado, capazes de qualificá-lo e torná-lo mais competitivo ao setor produtivo.

A Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação com a adesão de 25 deputados estaduais e propicia num ambiente de discussão entre o poder público e os principais setores de educação e pesquisa do Estado, capaz de acompanhar e avaliar as matérias vinculadas à inovação, ciência e tecnologia que sejam essenciais para melhorar a produtividade e a competitividade do setor produtivo e industrial do RS.

O lançamento reuniu reitorias acadêmicas, direções de parques tecnológicos, além do Governo do Estado e de deputados de diversos partidos, entidades do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação que, como a SOFTSUL, apoiam a iniciativa.

× Fale conosco