SOFTSUL aprova Projetos inovadores em 2021

A SOFTSUL oferece às suas empresas filiadas através sua Central de Projetos mentoria na formatação de projetos de inovação, contribuindo para o incremento da competitividade das empresas e da economia do país.

Este é um dos benefícios oferecido às empresas interessadas em participarem dos Editais de fomento à inovação, uma vez que contempla o fornecimento de orientações gerais para a participação nos editais, a elaboração dos projetos de forma consistente, com destaque para a correta apresentação do grau de inovação, risco tecnológico e nível de prontidão tecnológica (TRL), assim como instruções para o preenchimento do formulário online (FAP).
Em 2021, a Central de Projetos da SOFTSUL aprovou dois projetos, um no âmbito do Edital Tecnologias 4.0 da FINEP e outro no Edital Programa TECHFUTURO.

Na SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT – Tecnologias 4.0, o Edital 04/2020 teve como objetivo apoiar projetos de inovação com foco nas Tecnologias 4.0 com recursos não reembolsáveis oferecidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e a Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, Este projeto foi apresentado em parceria com a empresa filiada Kenta Informática.

A SOFTSUL aprovou o Projeto em Edital do Programa Techfuturo/2021 da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia – SICT (Edital 03/2021) que visa o desenvolvimento e aprimoramento de produtos, processos e serviços a partir da aplicação de tecnologias portadoras de futuro, como diferencial competitivo de mercado.

A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, em conformidade com suas finalidades, convidou as Instituições Científicas e Tecnológicas – ICTs, atuantes nestas áreas tecnológicas a apresentarem projetos para concorrerem aos recursos pertinentes ao PROGRAMA TECHFUTURO, disponibilizados no Orçamento de 2021.

No início de dezembro, a ICT SOFTSUL em parceria com a empresa associada PINÁCULO tiveram sua proposta aprovada baseada nas tecnologias: Computação em nuvem, Software e Hardware, Internet das Coisas, Dispositivo Web e comunicação. O projeto será executado em um prazo de dois anos.

A SOFTSUL é uma ICT (Instituição Científica Tecnológica e de Inovação) e desde Setembro/2001 é credenciada pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação do MCTI), para a execução em seu Centro Tecnológico (CTEC) das atividades de P&DI em convênios com empresas beneficiarias de incentivos da Lei de Informática, assim como para a execução dos programas de P&DI.

O Centro Tecnológico SOFTSUL é reconhecido pelas agências brasileiras de fomento a Inovação (FINEP, CNPq, BNDES, BRDE, etc) e dispõe de equipes qualificadas para apoiar as empresas associadas na estruturação de seus projetos.

Mais informações pelo e-mail: softsul@softsul.org.br – WhattsApp nº 51 98044-2276.

× Fale conosco