SOFTSUL Business Connections apresenta soluções inovadoras disponíveis no mercado de TI

Foi realizado no dia 15 de Abril de 2021 a 2ª Edição do SOFTSUL Business Connections com a participação das empresas filiadas Propus Data Science com o CEO Carlos Eurico Pittas do Canto, DBServer com Eduardo Meira Peres, Diretor de Inovação e Datacentrics pelo CEO Jean Carlo Santos, que apresentaram os portfólios de soluções inovadoras, produtos e serviços de suas empresas oferecidos ao mercado.

Carlos Eurico Pittas do Canto, CEO da Propus Data Science, falou sobre a atuação da empresa que opera como consultoria especializada em Data Science, Big Data e NoSQL. Com uma equipe multidisciplinar de engenheiros de dados, gestores e cientistas de dados que há mais de 7 anos atua no mercado atendendo diferentes segmentos de negócios e portes de empresa.
Foram apresentados cases de sucesso desenvolvidos pela empresa. Segundo Carlos Eurico do Canto, na Propus ‘Transformamos dados em ativos estratégicos para o negócio’.

A segunda apresentação foi de Eduardo Meira Peres, Diretor de Inovação da DBServer, que desde 1993 auxilia organizações a realizar transformações digitais otimizando o legado e promovendo a inovação, através de Digital Services. Foi apresentado o DBLab, um espaço para fomentar a inovação e explorar novas ideias, sob uma perspectiva tecnológica que  possui uma equipe altamente capacitada e engajada, propiciando o desenvolvimento de POCs e MVPs com duração e custos previsíveis.  Innovation as a Service é o programa de prestação de serviços multidisciplinares do BDLab para a concepção de produtos digitais inovadores.

Na apresentação da DATACENTRICS, o CEO Jean Carlo Santos, falou sobre a empresa que é especialista em Cloud e desde 2008 estrutura a cloud corporativa de organizações de variados tamanhos, com estrutura de TI flexível e escalável e com equipamentos de ponta, projetando soluções robustas de computação em nuvem, que permitem a flexibilidade do ambiente de TI e redução de custos. Jean Carlo falou sobre os cases de sucesso da empresa como o Banco do Brasil, junto com a Cloud da Oracle. Atualmente atendem 90 clientes e há 23 anos atuam com os melhores parceiros, garantindo qualidade e satisfação dos clientes da Datacentrics.

A idealização deste evento surgiu dentro de um movimento do Conselho de Empresarial da SOFTSUL posicionando a entidade como um hub promotor de negócios para empresas que compõem o seu quadro associativo. Será realizado um conjunto de ações para auxiliar às suas filiadas a venderem mais, terem maior visibilidade e projeção no mercado.

Este evento reuniu um grupo qualificado de empresas associadas à SOFTSUL que desenvolvem soluções inovadoras e que podem contribuir com a transformação digital das empresas, colaborando muito com a inovação dos setores da economia.

Os resultados esperados pelas empresas que participam do SOFTSUL Business Connections são, além de apresentarem seus produtos e soluções tecnológicas ao mercado, realizarem diretamente conexões de negócios através do diálogo B2B entre fornecedores e compradores de TI.

Participe deste Hub de Negócios e viva esta experiência positiva!

Em breve será divulgado o próximo evento online do mês de maio com inscrições gratuitas.

Vídeo do Business Connections já está disponível no Canal Youtube  AQUI

× Fale conosco