SOFTSUL celebra acordo inédito com o Gartner

A SOFTSUL formalizou a assinatura de um acordo inédito com o Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia.  ‘Nessa ação, conseguimos flexibilizar pontos do modelo de negócios do Gartner, a fim de viabilizar que as filiadas à SOFTSUL tivessem acesso ao riquíssimo conteúdo de aconselhamento entregue pelo Gartner.  Certamente, essa contratação vai gerar grande valor para as empresas, impactando nas estratégias e no incremento dos diferenciais de cada associada.  Mais uma vez, estamos certos de estar contribuindo com um benefício muito relevante para nossas empresas e para o desenvolvimento do setor de TI na nossa região’, comentou José Antonio Antonioni, diretor presidente da SOFTSUL.

Arnaldo Aimola, VP de Tecnologia e Telecom do Gartner, também ressaltou o interesse da empresa em contribuir com o desenvolvimento do setor no Rio Grande do Sul: “Este modelo de negócio foi construído com diferenciais que não costumamos ofertar.  Mas entendemos ser importante estar aqui no Estado por meio dessa colaboração com a SOFTSUL, que dispõe de grande credibilidade junto ao mercado local, criando a relevância de nossos serviços para as empresas, que colherão resultados significativos”.

Os diferenciais iniciam pela prática da tabela de multiusuários que resulta em descontos que variam entre 5% e 15% sobre os valores da tabela do Gartner. Além disso, no lugar de parcela única no ato da contratação, a parceria com a SOFTSUL permitirá às empresas filiadas que aderirem ao contrato máster, um parcelamento trimestral.  “O modelo de licenciamento dos serviços do Gartner é nominal e está diretamente ligado aos objetivos, estratégias e ações que são executados  por cada um dos líderes do negócio. Como benefício para empresas que contratam múltiplos usuários entregamos um desconto adicional, que pode variar entre 5% e 15%. Nesta contratação com a SOFTSUL conseguiremos entregar este mesmo benefício para todas as empresas filiadas, incluindo aquelas que contratarem apenas um usuário”, explicou Rodrigo Mylius, consultor de desenvolvimento de negócios do Gartner.

O contrato será celebrado individualmente com cada empresa filiada à SOFTSUL pelo prazo de 1 (um ano). Não há interferência ou dependência da entrada de outra companhia no acordo. O que existe é apenas o critério de faturamento de até R$ 50 milhões/ano para usufruir de tais vantagens. Além disso, para entrar neste programa, a empresa não pode ter contratado o Gartner anteriormente.

No evento, os representantes das filiadas que estiveram presentes ouviram também Eric Trenk, diretor de pesquisa do Gartner para Tecnologia e Provedores  de Serviços.  O analista trouxe importantes insights sobre como ser mais persuasivo e efetivo na comunicação e diferenciação no mercado, dando uma breve amostra do tipo de aporte que o Gartner pode trazer a seus clientes.

× Fale conosco