SOFTSUL colabora com FUMSOFT para levar empresários à Universidade de Stanford

Foi anunciada em Porto Alegre, no dia 18/maio, a 3ª Edição do Programa de Inovação e Empreendedorismo para empresas de TI, realizado pela FUMSOFT em colaboração com o Stanford Center for Professional Development (SCPD), o qual conta com apoio da SOFTSUL.

O programa, que busca elevar a competitividade de empresas brasileiras no mercado mundial, é o único do gênero oferecido para a América Latina, sendo desenvolvido para capacitar empresários em inovação, modelos de negócios, ferramentas de empreendedorismo e práticas de financiamento por meio de capital de risco. O curso é dividido em duas partes, uma online (conteúdos teóricos) e outra prática, que ocorre em novembro na Universidade de Stanford. Conta ainda com um terceiro módulo de “Design Thinking for Sales” que será realizado na Universidade de Berkeley.

Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, junto com os Coordenadores do projeto e Diretores da FUMSOFT, ao lado dos convidados das edições passadas do Programa.

O diretor de empreendimento da FUMSOFT e coordenador do projeto, Wilson Caldeira, esteve em evento organizado pela SOFTSUL, na PUCRS, para um Road Show, falando sobre o programa e apresentando a edição de 2018. Na oportunidade, destacou a qualidade dos conteúdos abordados na cidade americana. “Acreditamos que as empresas brasileiras podem ser competitivas mundialmente. Em Stanford se tem uma enorme diversidade de informações e soluções. O objetivo é apropriar conhecimento no mercado brasileiro”, afirmou.

O presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, elogiou o programa. “Nosso papel, juntamente com a FUMSOFT, é facilitar a divulgação do projeto, que foi desenhado para abrangência nacional. Queremos propiciar a imersão de empresas brasileiras em um ambiente favorável ao desenvolvimento e aos negócios”, concluiu.

Alisson Mann e Fabio Tusset, empresa ” Meu Residuo” e Tekann dando seu depoimento sobre o Programa que participaram em 2016.

 

O evento contou com a presença de integrantes da turma de 2016 do programa. Alison Mann, da empresa Meu Resíduo, disse que a viagem “foi uma experiência fantástica, onde se validaram projetos e mudaram percepções, o que ajudou a cortar caminhos e melhorar produtos, gerando resultados mais satisfatórios”. Já para Vivian Campos, da RCI, o programa transformou a empresa. “Na Universidade de Stanford se respira tecnologia. Tudo que fizemos lá está sendo aproveitado. Só colhemos bons resultados até aqui, pois agora vendemos soluções para os clientes”, disse.

Vivian Campos da empresa RCI, também participou da edição de 2016.

As inscrições para a 3ª Edição do Programa de Inovação e Empreendedorismo estão abertas, podendo ser realizadas diretamente com a equipe de vendas da Fumsoft, pelo link http://fumsoft.rds.land/programa-de-stanford-pagina-oficial  ou responsável pelas área de vendas guilherme.rocha@fumsoft.org.br.

× Fale conosco