SOFTSUL debaterá Realidade Virtual e Aumentada no CaféTECH de outubro

A SOFTSUL promoverá no próximo dia 2 a edição de outubro do CaféTECH. O evento será realizado no Café Porto Chic (R. Mostardeiro, 131 – Rio Branco, Porto Alegre), entre 08h:30 e 10h. O tema abordado será “O papel da Realidade Virtual e Aumentada para a Transformação Digital”.

Realidade Virtual é uma tecnologia de interface capaz de modificar os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente criado a partir de um sistema computacional. Já a realidade aumentada é um elemento das novas tecnologias que dispõe de uma visão diferente, consistindo na combinação de elementos de um ambiente real com outros de um virtual.

O moderador do evento será Anderson Maciel, professor associado no Instituto de Informática da UFRGS. Ele buscará definir os dois conceitos e mostrar como o avanço tecnológico tornou possível sua aplicação em larga escala. Também serão abordadas as áreas de aplicação, visando identificar oportunidades atuais e a médio prazo para o mercado mundial, nacional e local.

O CaféTECH é um encontro que reúne especialistas em tecnologia para debater temas importantes para a concepção de novos negócios digitais. O evento é por adesão e realizado em parceria com o Instituto de Informática da UFRGS.

As inscrições estão disponíveis AQUI.

 

× Fale conosco