SOFTSUL e ABES avaliam colaboração em projetos

No dia 20 de maio, a diretoria da SOFTSUL esteve reunida com a diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) para alinhar ações e parceria na divulgação dos eventos das entidades.

O diretor presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni falou sobre a realização do Innovation Tech Knowledge – ITK, nos dias 05, 06 e 07 de Outubro de 2022, com edição Phygital (presencial e digital), trazendo temas inovadores no setor de TI, e deve reunir lideranças e profissionais de TI para promover a troca de ideias e experiências, com o objetivo de compartilhar conhecimento para a geração de transformação. Foi solicitado e confirmado o apoio da ABES para o evento que é uma promoção da SOFTSUL e ABEV.

Também foi tratado na reunião, a adesão da SOFTSUL ao Projeto Mobilização pela Redução da Desigualdade que tem por meta gerar impacto socioambiental positivo e inclusão digital por meio da reciclagem e recondicionamento de equipamentos de TI e Telecomunicação que não são usados ou não funcionam mais.

Lançada em 2021, a Mobilização pela Redução da Desigualdade é uma campanha da ABES em parceria com a ReUrbi e o Observatório do Terceiro Setor, com apoio da agência Weber Shandwick. Tem o objetivo de apoiar projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, por meio dos recursos obtidos pela reciclagem de equipamentos de TI descartados pelas empresas e que são reinseridos na cadeia produtiva.

Desde seu lançamento, a Mobilização já recebeu mais de 25 toneladas de equipamentos, evitou a emissão de 47.635kg de gases de efeito estufa (GEE) e de 296 kg de metais tóxicos. Os recursos obtidos com a reciclagem possibilitaram que mais de 1200 pessoas fossem impactadas socialmente, por meio dos projetos sociais apoiados, como o IAECC e Paideia Lassu.

Clara Savelli falou sobre o Projeto Mobilização pela Redução da Desigualdade e forneceu as informações para aderir e cadastrar os projetos sociais para se beneficiarem dos projetos sociais. Entrar em contato com o Observatório do Terceiro Setor – Telefones: (11) 2476-9531 e (11) 2476-9532; WhatsApp do Observatório: (11) 98851-2317 – E-mail: contato@observatorio3setor.org.br.

O Observatório do Terceiro Setor dá voz aos assuntos do universo social – seja nas áreas da educação, saúde, direitos humanos, cultura, meio ambiente, entre outras – que estão fora da pauta da imprensa tradicional. Mostra os problemas, desafios, lacunas e soluções que podem ser replicadas e ganhar escala e auxilia na elaboração de propostas para ampliar o poder de transformação e intervenção dos cidadãos.

Estiveram presentes na reunião, pela ABES: Rodolfo Fücher, presidente do Conselho; Jamile Sabatini, Marcia Mallmann Lippert da Lippert Advogados, Clara Savelli e Nicolas Goes. Pela SOFTSUL, participaram José Antonio Antonioni, Diretor Presidente, Adriana Martins, Diretora de Operações, Vitor Soares, da Produc e Miriam Rocha, Assessora de Comunicação da Associação.

Mais informações sobre o Projeto Mobilização para Redução da Desigualdade: AQUI 

× Fale conosco