SOFTSUL e FUMSOFT levam profissionais  para a Universidade de Stanford

Foi dada a largada para a 3ª Edição do melhor Programa de Inovação e Empreendedorismo do mundo, realizado pela FUMSOFT com parceria da SOFTSUL, em colaboração com o Stanford Center for Professional Development (SCPD).

O programa, que busca elevar a competitividade de empresas brasileiras no mercado mundial, é o único do gênero oferecido para a América Latina, sendo desenvolvido para capacitar empresários em conhecimentos sobre inovação, modelos de negócios, ferramentas de empreendedorismo e práticas de financiamento por meio de capital de risco. O curso é dividido em duas partes, uma online (conteúdos teóricos) e outra prática, que ocorre em novembro na Universidade de Stanford.

Na última sexta-feira (18), o diretor de empreendimento da FUMSOFT e coordenador do projeto, Wilson Caldeira, esteve na PUCRS para um Road Show, falando sobre o programa e apresentando a edição de 2018. Na oportunidade, destacou a qualidade dos conteúdos abordados na cidade americana. “Acreditamos que as empresas brasileiras podem ser competitivas mundialmente. Em Stanford se tem uma enorme diversidade de informações e soluções. O objetivo é apropriar conhecimento no mercado brasileiro”, afirmou.

O presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, elogiou o programa. “Nosso papel, juntamente com a FUMSOFT, é facilitar a divulgação do projeto, que foi desenhado para abrangência nacional. Queremos propiciar a imersão de empresas brasileiras em um ambiente favorável ao desenvolvimento e aos negócios”, concluiu.

O evento contou com a presença de integrantes da turma de 2016 do programa. Alison Mann, da empresa Meu Resíduo, disse que a viagem “foi uma experiência fantástica, onde se validaram projetos e mudaram percepções, o que ajudou a cortar caminhos e melhorar produtos, gerando resultados mais satisfatórios”. Já para Vivian Campos, da RCI, o programa transformou a empresa. “Na Universidade de Stanford se respira tecnologia. Tudo que fizemos lá está sendo aproveitado. Só colhemos bons resultados até aqui, pois agora vendemos soluções para os clientes”, disse.

As inscrições para a 3ª Edição do Programa de Inovação e Empreendedorismo estão abertas, podendo ser realizadas no link http://softsul.org.br/v2/2018/05/07/roadshow-programa-de-inovacao-e-empreendedorismo-na-universidade-de-stanford/.

× Fale conosco