SOFTSUL e Treinar realizam Lives abordando temas relevantes para o setor de TIC

A SOFTSUL lançou juntamente com a Treinar um conjunto de seis Lives no Instagram, abordando temas de interesse das empresas com a participação de profissionais experts de cada área, convidados para colaborar com as empresas do setor de TIC para melhor enfrentar a quarenta causada pela pandemia do Covid-19.

No dia 21 foi debatido “Cenários Pós Pandemia”, com José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL e com Paulo Gerhardt, diretor da Treinar, abordando os possíveis cenários pós-pandemia e os impactos no mercado para as empresas do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A segunda Live ocorreu no dia 24, abordando as “Novas Relações de Trabalho” com a participação de Kerlen Costa, Advogada Trabalhista Empresarial da Scalzilli Althaus.  Na oportunidade, foi destacada a importância das regras que geram as relações entre trabalhadores e empregadores determinantes para o bom funcionamento no mercado de trabalho.

No dia 28, a Live sobre “Mercados Internacionais” contou com a participação de Paulo Boelter, Diretor Executivo da CEBRAS, em Berlim, que abordou o mercado Alemão mencionando a velocidade que a era digital está impactando na economia e as oportunidades oferecidas para a internacionalização das empresas.

A Live realizada no dia 30 abordou “Estratégias de Marketing Após Pandemia”, trazendo as melhores estratégias de marketing para a retomada da economia. Foi debatido o futuro do marketing com especialistas da área, Raul Merch, Diretor de Marketing da Clippertec e Vinicius Cavalcanti, CEO da Agência Nakked/WD. A Live foi conduzida por José Antonioni, Presidente da SOFTSUL e Paulo Gerhardt, Diretor da Treinar.

As Lives abordaram o momento excepcional que estamos vivendo, a necessidade de mudanças de comportamento, de resiliência e rápida adaptação a novos modelos de trabalho e de gestão das empresas. Soluções como: home office, aumento das vendas pelo e-commerce, uso intenso das redes sociais tanto pessoal como corporativo e delivery em grande escala, obrigaram os gestores a refazer seus planejamentos estratégicos com foco em atrair, de maneira criativa, seus potenciais clientes e manter seus negócios lucrativos.

Também foram apresentadas as mudanças do marketing B2C e B2B e o novo comportamento do consumidor, onde as empresas terão que adotar novas formas para chegar ao seu cliente. Foi mencionado ainda, a importância das ferramentas de mídia digital, o WhatsApp e Instagram firmando-se como ferramentas mais sólidas pós pandemia.

No início de maio, foram realizadas duas Lives com a abordagem dos temas: “Venda mais após a Crise” e “O Papel da Liderança em Tempo de Crise”, para colaborar com as empresas e profissionais do setor de TIC, em tempos de quarentena devido à pandemia do Covid-19.

Alguns conteúdos das Lives estão disponíveis no Youtube.

 

× Fale conosco