SOFTSUL eleita para o COMCET 2019/2021

O COMCET realizou no dia 02 de julho de 2019, a 11ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre, a qual encerrou com a eleição das treze (13) entidades que farão parte do Conselho no período 2019/2021, onde a SOFTSUL foi novamente eleita posicionando-se entre as entidades mais votadas.

Durante a Conferência houve a apresentação e avaliação da proposta do conjunto de Diretrizes prioritárias de Ciência, Tecnologia e Inovação para o município de Porto Alegre, para o período 2019/2021.  A proposta de diretrizes abrange cinco áreas: Ambiente de Inovação; Meio Ambiente; Saúde; TICs para uma Cidade Inteligente e Tecnologias Sociais e encontra-se alinhada com os Macros desafios da iniciativa Pacto Alegre.  As Diretrizes aprovadas serão encaminhadas ao executivo municipal e farão parte do Caderno de Diretrizes de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre.

Finalizando a Conferência, o presidente do COMCET, Jorge Branco, apresentou o Relatório da Gestão 2017/2019 e deu início ao processo de votação da próxima gestão.  As entidades candidatas a fazerem parte do COMCET realizaram uma breve explanação sobre a sua organização e as suas motivações para integrarem o Conselho. Falou pela SOFTSUL o Diretor Presidente José Antônio Antonioni.

Entidades eleitas foram: ACPA, ASL, ASSESPRO-RS, CRA-RS, Faculdade SENAC, HCPA, IEEE-CAS RS, PGQP TI, SBPC, SERGS, SINDIHOSPA, SOFTSUL, SUCESU RS.

× Fale conosco