SOFTSUL encaminha projetos de empresas filiadas ao BRDE

Em abril, a SOFTSUL, encaminhou ao BRDE um projeto de empresa filiada solicitando recursos no âmbito do Programa BRDE Inova que poderão ser oriundos da Linha Inovacred da FINEP ou da linha MPME Inovadora do BNDES. Além deste projeto outras três empresas filiadas a SOFTSUL procuraram a entidade para encaminhar pleitos ao BRDE, cujos projetos encontram-se atualmente em estruturação. O montante solicitado pelas empresas em abril, considerando os 4 projetos gira em torno de R$ 5 milhões.

Atribui-se essa procura das empresas pelo Programa BRDE Inova ao último “Panorama SOFTSUL”, evento tradicional do calendário da entidade onde são tratadas temáticas de interesse comum das empresas de TI. Naquela edição esteve presente o economista Ricardo Silveira de Faria, do BRDE que realizou uma ampla exposição sobre as “Fontes de Recursos para Projetos e Empresas Inovadoras”, motivando a procura pelo Programa.

A SOFTSUL possui um convênio com o BRDE por meio do qual as suas empresas filiadas obtém condições diferenciadas em especial no que se refere à flexibilização para a composição das garantias reais sobre os empréstimos tomados. Empresas interessadas em conhecer mais sobre o convênio e sobre o apoio da SOFTSUL para a formatação dos projetos podem contatar a entidade diretamente por meio do e-mail relacionamento@softsul.org.br.

Essa ação se insere no contexto do Planejamento Estratégico da SOFTSUL para apoio ao setor de TI, especificamente no Programa Estruturante denominado Recursos Financeiros para Empresas e Projetos. “Viabilizar recursos financeiros para inovação, com foco no empreendedorismo, no fortalecimento da competitividade e na expansão de mercado das empresas do setor de TI são objetivos perenes da SOFTSUL”, afirma José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da entidade.

× Fale conosco