Softsul estimula o compartilhamento de Wi-Fi gratuito na cidade

Com 49 locais públicos já conectados e diversas empresas cadastradas, o projeto Porto Alegre Livre vem conquistando espaço na cidade e já é visto como uma oportunidade para novos negócios por parte dos apoiadores, como é o caso da Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul).
Com mais de 250 empresas associadas a Softsul estimula o desenvolvimento sócio-econômico das empresas do setor produtivo de Tecnologia da Informação e Comunicação e identifica no projeto uma oportunidade de os empresários e comerciantes em geral, promoverem seus estabelecimentos com a conquista de novos clientes. “A abertura do sinal Wi-Fi e o seu compartilhamento, não apenas interno, mas na área externa do seu local de trabalho, não pode ser visto como uma despesa, mas sim como um investimento para divulgar o seu produto e a sua marca”, explica o diretor-presidente, José Antonio Antonioni.
Em tempos de crise e limitações de recursos, ele acredita que do ponto de vista do futuro tecnológico, o investimento das cidades em projetos como esse devem ser um crescente, e destaca a iniciativa de Porto Alegre como uma cidade que cresce e avança em direção de espaços públicos e privados cada vez mais conectados. “O visitante de hoje, tem um grande potencial de se tornar um novo cliente no futuro. É uma grande oportunidade de chamar quem está no lado de fora para dentro do seu estabelecimento comercial”, afirma.
× Fale conosco