SOFTSUL firma parceria com FUNDATEC

Iniciamos o ano com uma novidade que poderá beneficiar os colaboradores de todas as empresas filiadas e que visa estimular cada vez mais a capacitação técnica de profissionais para o mercado de trabalho. No início de 2017, foi firmada uma nova parceria através de um convênio com a FUNDATEC (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência), que inclui o apoio da SOFTSUL para a realização do curso Técnico em Informática, contribuindo com a qualificação de profissionais para as empresas do setor de TI.  A primeira turma terá início já neste primeiro semestre de 2017.

A duração do curso é de aproximadamente 20 meses, com a previsão para início das aulas no dia 6 de março de 2017. O curso Técnico em Informática tem ênfase em desenvolvimento de software e, em vista disso, a Associação SOFTSUL vem para somar com sua chancela e com sua expertise no assunto.

Segundo José Antonio Antonioni, a capacitação ofertada pela SOFTSUL e FUNDATEC é relevante para os profissionais interessados em atuar no setor de Tecnologia da Informação, pois se trata de uma área que oferece empregos qualificados, ambientes de trabalho estimulantes e salários acima da média de outras profissões. No entanto, o profissional que deseja obter sucesso nessa área terá que apresentar uma boa preparação, pois isso é fundamental no momento da escolha de um candidato a uma vaga de emprego. Nesse sentido o curso oferecido pela FUNDATEC em parceria com a SOFTSUL oferece esse “selo” de qualidade e credibilidade reconhecido pelas empresas do setor.

Com essa ação espera-se contribuir para a melhoria da produtividade e a competitividade das empresas, fomentando o desenvolvimento do setor de software no estado do Rio Grande do Sul. Consideramos a realização de parcerias uma estratégia para a execução de ações e projetos de interesse institucional mútuo. A atuação colaborativa e conjunta com outras instituições transcende as capacidades individuais, permitindo a complementaridade de competências, assim como uma maior abrangência e alcance para tais ações e projetos, atingindo-se, assim, resultados mais amplos e eficazes. Com essa visão, a SOFTSUL e a FUNDATEC alinharam as suas agendas para oferecer ao mercado um curso diferenciado de capacitação técnica em Tecnologia da Informação”, destaca Antonioni.

Para mais informações sobre valores e programa completo do curso, acesse o site epf.fundatec.org.br.

 

× Fale conosco