SOFTSUL formará grupo de empresas brasileiras para implementar a gestão de inovação

As mudanças do mercado são constantes e as empresas precisam inovar para acompanharem as demandas de um mercado cada vez mais competitivo.  Enfrentar a transformação digital é uma das exigências impostas no mundo corporativo e as empresas devem estar preparadas para gerenciar a PDI – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

A concretização de projetos inovadores trarão resultados positivos para a geração de novos negócios, atendendo as expectativas do mercado e um melhor posicionamento da empresa frente à concorrência.

O Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) possui ferramentas de como gerenciar a inovação na empresa.

A SOFTSUL juntamente com a equipe técnica do MGPDI está formando um grupo de até 5 empresas brasileiras para implementar a gestão de inovação. Será realizado um seminário de lançamento online, via Skype, no dia 8 de novembro de 2022, às 17h, com inscrições gratuitas.

As micros, pequenas e médias empresas de qualquer setor econômico (Agronegócio, Imobiliário, Indústria, Saúde, TIC, etc.) e de diferentes regiões do país podem integrar o grupo para implementar a gestão da inovação segundo as processos do MGPDI.

Após a Implementação online do MGPDI no grupo, será realizada a Avaliação do processo MGPDI em cada empresa participante e o programa prevê acompanhamentos anuais até 2026.

O Modelo MGPDI foi desenvolvido pela SOFTSUL em 2008, inicialmente como uma metodologia, com recursos FINEP e contou com a participação de uma equipe multidisciplinar (universidades, centros de pesquisa e instituições) na sua definição.

Seus processos são baseados em normas internacionais de inovação buscando atender a necessidade de implantar nas empresas os princípios da inovação, de forma adequada ao contexto das empresas brasileiras e estando em consonância com as principais abordagens para definição, avaliação e gestão de produtos e serviços inovadores.

Como Funciona o Programa:

1 Inscrições e Montagem dos Grupos

2 – Implementação online do MGPDI nos grupos

3 – Avaliação do processo MGPDI em cada empresa participante

4 – Acompanhamentos anuais para cada empresa participante

Cronograma

19OUT22 a 30JAN23 – Período de manifestação das empresas
28FEV23 – Kickoff Meeting
MAR23 – Curso MGPDI (1 dia)
MAR23 a AGO23 – Consultoria de implementação do MGPDI
AGO23 a NOV23 – Para fazer a avaliação (2 dias) e divulgação dos resultados
NOV23 a NOV26Acompanhamentos anuais.

Clique aqui para conferir o regulamento completo.

Maiores informações: mgpdi@softsul.org.br ou (51) 98044-2276.

× Fale conosco