SOFTSUL integra a Nova Mesa Diretora do COMCET

No dia 3 de setembro de 2019 ocorreu a primeira reunião do COMCET da gestão 2019/2021, já sob a presidência de Fernanda de Oliveira que sucede Jorge dos Santos Branco. 

A SOFTSUL faz parte da nova Mesa Diretora do Conselho ocupando a segunda   Vice-presidência, sendo representada por Carlos Augusto Seidl Corrêa.

 

A nova mesa diretora do COMCET ficou constituída da seguinte forma:

Presidente – Fernanda de Oliveira (HCPA);

1º Vice-presidente – Marcelo Lubaszewski (UFRGS);

2º Vice-presidente – Carlos Augusto Seidl Corrêa (SOFTSUL);

1º Secretario – Rita Carnevale (SBPC);

2º Secretário – Júlio Ferst (PGQP/TI).

O COMCET, criado através da Lei Complementar nº 267, é uma entidade consultiva e fiscalizadora dos diversos projetos de CT&I que são propostos em nosso município.

O Conselho é composto por entidades permanentes PUCRS, UFRGS e PROCEMPA, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através das diversas secretarias e órgãos de apoio e as entidades eleitas do Conselho com seus membros titulares e suplentes.  As ações do Conselho estão organizadas em cinco (5) eixos: 1- Meio Ambiente, Tecnologias Sustentáveis: Energias Renováveis, Saneamento e Mobilidade Urbana; 2 – Políticas Públicas para Tecnologias Sociais e Inclusão Digital; 3 – Tecnologias da Informação e Comunicação; 4 – Tecnologias em Saúde, Segurança Alimentar e Bem Estar Social e 5 – Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Desde 1996, a SOFTSUL tem sido reeleita na categoria de representante da sociedade civil organizada e da comunidade científica e participa das reuniões mensais do Conselho onde são discutidas as questões relacionadas à CT&I na gestão atual do município e apoia prioritariamente a Câmara do eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação, colaborando também com as demais câmaras.

× Fale conosco