SOFTSUL levará empresários de TI para missão no Vale do Silício

A SOFTSUL e a Outsource Brazil estão organizando uma missão ao Vale do Silício – Brazil Silicon Valley Meet – para empresários do Rio Grande do Sul que atuam no setor de TI. O objetivo é conhecer empresas locais, realizar networking e apresentar projetos para investidores e potenciais parceiros. A delegação parte de Porto Alegre e permanece na Califórnia de 24 a 31 de outubro.

Empresários gaúchos do setor, que já tiveram esta oportunidade, recomendam a experiência. Marcus Castro de Azevedo e Souza – gerente comercial de projetos e canais da Lexsis Consultoria e Sistemas -, com sede na capital gaúcha, elogiou a iniciativa por permitir uma visão única e ampla de uma realidade totalmente diversa em relação à enfrentada no Brasil. “Este projeto permitiu a nossa empresa ajustar estratégias de localização e atuação em mercados altamente competitivos e inovadores”, avalia o gerente da Lexsis. O resultado, segundo ele, é que a empresa se preparou para desenvolver produtos que tenham real valor, preparados para a realidade do mercado brasileiro.

Já Fábio Santini – CEO da Neteye, ressalta que “é difícil falar brevemente sobre uma experiência tão intensa, mas uma definição que tenho é que foi divisor de águas para minha vida profissional, além de grande crescimento pessoal, tornou minha visão sobre negócios muito mais ampla, alinhado com o que há de mais novo em áreas como marketing digital, relacionamento com clientes, tecnologias e engajamento do time”. Conforme Santini, também vale destacar sobre o ecossistema de investimentos no Vale, pois existe muito dinheiro e muitas oportunidades com investidores e ao mesmo tempo há uma maturidade do mercado de investimentos, então a seleção é muito criteriosa, pois todos estão querendo encontrar o próximo Facebook ou Google, o que torna muito competitivo a obtenção de investimentos lá.

Outra empresa participante foi a Enttry Software, de Caxias do Sul/RS. Thiarlei Macedo, diretor executivo da Enttry, destaca que a missão é de grande valia para conhecer os players do Vale do Silício e ter um entendimento de como as empresas brasileiras precisam se preparar para competir com as de nível mundial. “A missão ajuda também a perceber que existe uma grande quantidade de oportunidades a ser explorada no mercado interno e externo”, complementa Macedo.

Com foco em inovação, investimento, tecnologia e espírito colaborativo, a missão contempla reuniões com interlocutores atuantes no ecossistema do Cale, entre investidores, empreendedores, mentores e pesquisadores. Estão agendadas visitas que incluem palestras e apresentações nas empresas Nest GSV, Google, Concordia Ventures, Singularity University, Standford University, Zen Desk, SRI International, Prezzi, IBM Innovation Center, GSV Capital, TiE e Computer History Museum. O número de participantes na missão é limitado. Inscrições: AQUI

× Fale conosco