SOFTSUL participa do Fórum da Rede Softex em BH

O diretor presidente da SOFTSUL e líder da Rede Softex, em âmbito nacional, José Antonio Antonioni, coordenou no final de novembro, em Belo Horizonte/MG, reunião do Fórum da Rede Softex quando foram priorizadas as atividades do Plano de Ação Sistêmico de 2016. O encontro foi realizado no Espaço MGTI / Fumsoft reunindo também o presidente da Softex, Rubem Delgado, o presidente da Fumsoft, Leonardo Fares, e representantes dos agentes Softex  dos estados do Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Fumsoft é o agente Softex em Minas Gerais.

O encontro teve por objetivos o nivelamento de informações sobre o novo  modelo de governança da rede, a apresentação de projetos de agentes com alcance nacional, a estruturação do Plano de Ação 2016, e a definição dos critérios de entrada e saída de novos agentes na Rede Softex.

Antonioni, foi eleito entre seus pares, líder da Rede Softex, desde setembro deste ano, quando durante a realização do evento Rio Info 2015, no Rio de Janeiro.  Esta posição foi criada após o trabalho de redesenho da governança da Rede Softex, realizado pela Fundação Dom Cabral que apontou a necessidade de um líder para essa Rede.

Segundo Antonioni,  o novo modelo de governança pretende posicionar os Agentes de forma proativa na proposição de novas ações e projetos, bem como no encaminhamento de questões relevantes de interesse da Rede Softex e das empresas do setor de TI.  “Nosso papel é apresentar projetos inovadores para que se componha um novo planejamento sistêmico e se identifique dentro da Rede agentes  que se responsabilizem pela execução de tais projetos, agregando valor às empresas do setor em todo o Brasil”, concluiu o atual líder da Rede Softex.

O presidente da Softex, Ruben Delgado afirmou que o encontro na capital mineira foi motivado pelo ambiente construído  na TI local, “nos reunimos aqui em Belo Horizonte pelo fato do ecossistema que foi criado aqui”. O presidente do agente Softex em Minas, Leonardo Fares, destacou a relevância de receber a Rede Softex, “É muito importante a Fumsoft ter sediado o encontro. Primeiro, para que os outros agentes conheçam o que estamos fazendo, e, também, para que saibamos o que eles têm feito e estreitemos os laços com esses agentes. Isso propicia trazermos as ações que eles realizam deles e levemos para a Rede os projetos que estamos fazendo, como o Programa com Stanford 2016 e a TV Corporativa”.

 

× Fale conosco