SOFTSUL participa do WAMPS 2015 e de Reunião do Conselho de Gestão do MPS.BR

A 11ª edição do Workshop Anual do MPS (WAMPS 2015), realizado em Curitiba, nos dias 1º a 3 de dezembro de 2015, promovido pela Softex, reuniu especialistas de mais de 700 empresas avaliadas no Programa MPS.BR.

O encontro anual tem por objetivo reunir representantes da Indústria, Governo, Academia, Equipe Técnica do Modelo (ETM), Fórum de Credenciamento e Controle (FCC) e países latino-americanos para uma análise de como métodos, técnicas e ferramentas de vanguarda podem ser empregados na implementação das boas práticas sugeridas pelo Programa MPS.BR.

Representando a SOFTSUL, participaram dos workshops,  dos cursos e da reunião do Conselho de Gestão do Programa MPS.BR, a Gerente de Projetos e implementadora MPS, Rosane Melchionna e a Consultora da SOFTSUL e coordenadora da Instituição Implementadora MPS -SOFTSUL, Juliana Herbert.

A SOFTSUL teve participação constante desde a criação do CGP-MPS, contribuindo com a discussão de temas relevantes para o Programa MPS.BR e com aspetos estratégicos ligados ao Modelo de Negócio e a internacionalização do modelo de melhoria do software brasileiro.

Entre os temas tratados na reunião do Conselho de Gestão do MPS (CGP-MPS) destacaram-se a apresentação do estudo sobre a reformulação do Modelo de Negócio do MPS.

Segundo avaliação do gerente da Área Qualidade da Softex, Nelson Franco, “O MPS.BR vive uma fase de consolidação e os números demonstram que as metas e os objetivos inicialmente traçados estão sendo alcançados. Deveremos encerrar 2015 com mais de 715 avaliações MPS em empresas privadas e governamentais no Brasil e no exterior. Esse número expressivo comprova que estamos realmente mudando a cultura da qualidade de software neste País”.

O Rio Grande do Sul ocupa a terceira posição com 34 avaliações, ficando a primeira posição com o Paraná com 48 avaliações, seguido São Paulo com 45 avaliações. Integram atualmente a linha de frente do programa 18 Instituições Implementadoras Autorizadas e 13 Instituições Avaliadoras.  Mais de 6.200 pessoas já participaram de cursos oficiais MPS.

Além das palestras e painéis, a programação do WAMPS 2015 incluiu ainda minicursos e sessões de artigos técnicos divididos entre trabalhos técnicos, relatos de experiência e ferramentas. Segundo Rosane Melchionna, “o WAMPS foi marcado pela qualidade das palestras e o nível dos palestrantes que integraram sua ampla programação”.

Confira mais detalhes do evento em: https://web.facebook.com/wamps2015/

× Fale conosco