SOFTSUL participou da 1ª reunião presencial do COMCET

No dia 12 de abril de 2022, a SOFTSUL participou da 1ª reunião presencial do COMCET – Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, após as reuniões virtuais que ocorreram desde março de 2020, devido a Pandemia do Covid 19.

A SOFTSUL foi representada pelo seu Conselheiro Carlos Augusto Seidl Corrêa, que ocupa o cargo de primeiro Vice-presidente da Mesa Diretora do COMCET na gestão (2021-2023).

A SOFTSUL participa do COMCET desde 1996 e tem sido reeleita na categoria de representante da sociedade civil organizada e da comunidade científica.  A Associação participa de suas reuniões mensais para discutir as questões relacionadas à CT&I na gestão atual do município e apoia prioritariamente a Câmara do eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação, colaborando também com as demais câmaras.

Em 2021, a SOFTSUL participou ativamente das reuniões preparatórias da XII Conferência Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia – coordenada pelo COMCET, com o apoio do Executivo Municipal. Na oportunidade foram eleitas 13 entidades para integrar a nova gestão do COMCET.   A SOFTSUL foi a terceira entidade mais votada.

A atual gestão do COMCET teve seu trabalho reconhecido, pois há 25 anos vem contribuindo com as Diretrizes para as Políticas Públicas de Inovação, Ciência e Tecnologias do município de Porto Alegre.

× Fale conosco