SOFTSUL participou da Agenda Softex no Rio de Janeiro

Novo presidente do Conselho de Administração da Softex

Em viagem ao Rio de Janeiro, o diretor presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, também participou da reunião do Conselho de Administração da Sociedade Softex.   Na ocasião, Celso Pansera foi eleito presidente do Conselho de Administração da entidade. A eleição foi realizada na segunda-feira, dia 4 de julho, reunindo representantes de órgãos governamentais e de entidades privadas, além de representantes dos 22 agentes regionais da Softex.   Atualmente, a liderança da Rede Softex é representada pela SOFTSUL.

O deputado federal Celso Pansera, ex-ministro de Ciência e Tecnologia, assume a presidência do Conselho de Administração da Softex, organização da sociedade civil de interesse público focada na promoção da indústria de software brasileira.  Substituindo o então senador Valter Pinheiro, que passa a assumir um cargo executivo no governo da Bahia.

Assembleia Geral Extraordinária

José Antonio Antonioni participou da Assembleia Geral Extraordinária, que reuniu os sócios-fundadores e associados à Softex para discutir e aprovar  a alteração do estatuto para a inclusão de  maior  representação  dos Ministérios,  a fim de adequar a um novo momento da composição do governo federal.

Reunião do Fórum da Rede Softex

A SOFTSUL na condição de líder da Rede Softex, coordenou a reunião do Fórum da Rede, ocasião em que foram discutidos temas relevantes para ampliar os resultados dos projetos de apoio às empresas do setor de TI.

Os agentes da Rede ficaram incumbidos de duas atividades: primeiramente,  devem levantar as demandas das empresas e apresentá-las de forma estruturada para as agências oficiais de fomento.  Também, necessitam facilitar por meio da Rede a geração de oportunidades de negócios entre as empresas filiadas aos diversos Agentes Softex.

Ainda esteve em pauta a necessidade de se fazer uma articulação junto às agências de fomento à inovação para flexibilizar as garantias reais no financiamento das empresas de tecnologia, visto que são empresas intensivas em capital intelectual, mas não possuem patrimônio suficiente para oferecer garantia aos financiamentos.

× Fale conosco