SOFTSUL participou do Café com TI em Passo Fundo com o tema Aceleração de resultados para empresas de TI

O que esta fazendo para alcançar o sucesso? Foi com este questionamento e reflexões que a manhã do dia 26 de abril iniciou, tirando da zona de conforto e intrigando os empresários da área de Tecnologia da Informação. O Café com TI promovido pelo PoloSul.org, trouxe o tema Aceleração de resultados para empresas de TI, com Paulo Gerhardt, representando a SOFTSUL.

O evento aconteceu na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, e abordou pontos como busca por sucesso, melhores resultados, impulsionar vendas, marketing para empresas e as mudanças no mundo e o que isso impacta no mercado de TI. Paulo iniciou a sua fala apontando algumas dicas para quem busca melhorar os resultados da empresa. “Traças objetivos e metas diárias, mensais e anuais são fundamentais. Quando temos um norte sabemos para onde ir. Além disso, é preciso parar e avaliar se essas metas estão sendo cumpridas”, evidenciou.

Outra questão abordada por Paulo foi às mudanças na forma de comunicação e divulgação do trabalho das empresas. Ele incentivou os empresários a buscarem as novas tecnologias e se apropriarem delas, observando também as empresas que estão ganhando espaço no mercado hoje porque elas têm sucesso. “Hoje quando as pessoas veem uma empresa de sucesso, costumam observar e julgar só o que é superficial e esquecem dos vários processos que foram necessários para chegar ao sucesso. Trabalho, planejamento, falhas, dedicação, bons hábitos, fracassos, desapontamentos e persistência. Tudo isso está envolvido no processo de melhoria de resultados e sucesso”, orientou Paulo.

Para fechar o especialista deixou cinco pontos essenciais para quem busca sucesso nos negócios e resultados. “O primeiro passo é assumir 100% de responsabilidade do seu negócio e da sua vida; o segundo é definir para onde está indo e encontrar o seu propósito; o terceiro é assumir novas convicções; o quarto passo é traçar um plano para chegar lá e o quinto passo é agir, vá em busca do seu plano, das suas convicções e metas”.

Na oportunidade, o presidente do PoloSul, Flaviano Luzzatto agradeceu as palavras de incentivo e orientação de Paulo e enalteceu a importância da de buscar conhecimentos e trocar experiências para o crescimento de resultados das empresas. “O Café com TI é uma oportunidade de buscar incentivos e novos aprendizados, por isso, o PoloSul está sempre aberto a sugestões de temas, que como este, foram enriquecedores para todos”, evidenciou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PoloSul/Caroline Silvestro

× Fale conosco