SOFTSUL participou do Workshop BRAFIP no Rio Info

Um dia após o evento da Rede SOFTEX, a SOFTSUL participou do Workshop BRAFIP, também no Rio Info.

A BRAFIP é a plataforma tecnológica brasileira que busca auxiliar na construção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P+D+i), envolvendo diversas empresas, universidades e centros de pesquisa.

No evento, o conselho de administração da entidade se reuniu com os representantes das instituições de financiamento. Pelo BNDES, compareceu Daniel da Hora Alves Lima, Gerente do Departamento de TIC. Pela FINEP, estavam Alexandre Barragat e Vivian Pires, analistas do departamento Cooperação Internacional e de Articulação dos Estados.

O objetivo principal do encontro foi debater com as fontes sobre formas de financiamento às organizações, especialmente no quesito de garantias legais. O representante do BNDES se comprometeu a levar este debate para o âmbito interno, a fim de levantar alternativas e apresenta-las em nova reunião.

No caso da FINEP, foi apresentado o projeto INCOBRA (Increasing International Cooperation Between Brazil and the European Union), que visa orientar, aumentar e aprimorar as atividades de cooperação em atores de Pesquisa e Inovação (P&I) do Brasil e da União Europeia.

× Fale conosco