SOFTSUL realiza a 3ª Edição do Business Connections

No dia 24 de Junho de 2021 foi realizada a 3ª Edição do SOFTSUL Business Connections com a participação das empresas filiadas Advanced IT, Compuletra e Oozone que apresentaram seus portfólios de soluções inovadoras, produtos e serviços de alta qualidade e atualizados tecnologicamente para a transformação digital dos negócios.

Esta é uma oportunidade para as empresas estabelecerem uma conexão business to business entre as empresas que oferece e as que demandam soluções tecnológicas para os seus negócios.

Jarbas Schein, Diretor de Vendas e Marketing da Advanced IT, apresentou a empresa, que este ano completa 18 anos, e falou sobre a especialização em monitoramento e gestão de bancos de dados e servidores de aplicação. A empresa possui também parcerias com grandes fabricantes mundiais de tecnologia (Oracle e Microsoft). Além disso, também atua com projetos de desenvolvimento de sistemas específicos em diversas plataformas.
A advanced IT oferece Gestão de Banco de Dados e de Servidores de Aplicação com monitoramento. Outsourcing, Consultoria e Inovação e Produtos Software, Hardware e Cloud. A empresa conta com centenas de ambientes sendo monitorados e possui experiência em ambientes on-premise e cloud, tem atuação nacional e internacional e prioriza o compromisso de Qualidade e Entrega no Prazo dos seus Projetos.

Bruno Mury, Gerente de Marketing da Compuletra, apresentou a empresa gaúcha de desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação que atua no mercado há 35 anos, são pioneiros no Brasil em diversas áreas, com reconhecimento biométrico e placas automotivas (LPR – Licence Plate Recognitin).  Falou sobre o case Projeto Fronteiras desenvolvido com a Polícia Federal e a Receita Federal, um sistema de leituras de placas nas fronteira do Brasil para identificar contrabandos e questões de segurança pública. Desde então, a empresa foi se adaptando e lançando novos produtos focados nesta área.
Foram apresentados os produtos: VistoriaPro (Sistema de Vistoria Veicular utilizado nos estados de SP, BA e ES); CheckPro (Sistema de informação veicular); Compulog (Sistema de Gestão logística para Transportadoras e Embarcadores) e Compuwatch (Solução em desenvolvimento de monitoramento de pacientes).

O palestrante Sérgio Luiz Gomes, CEO da Oozone, apresentou a empresa que trabalha com a integração de tecnologias e dados e a automatização de processos. Nos últimos seis meses formou parceria com a empresa Conformita de SC para montar um serviço de inteligência para solucionar os desafios da LGPD.  Para proteger os dados sensíveis, a OOZONE utiliza estratégia, tecnologia e resultados efetivos. São criados controles e auditoria de dados e privacidade, além do suporte especializado aos responsáveis pela implementação garantindo agilidade no processo de adequação à Lei e às melhores prática de privacidade.
Apresentação foi voltada sobre a Tecnologia e Inteligência de Dados para Implementar a LGPD e abordou: Data Discovery (um software de identificador de dados), a Classificação e Rotulação de Dados Pessoais e Risk Assessment Baseado em Data Mapping.

Este evento além de posicionar a SOFTSUL como um hub promotor de negócios, proporciona maior visibilidade e projeção das empresas associadas no mercado de TI.

Este evento reuniu um grupo qualificado de empresas associadas à SOFTSUL que desenvolvem soluções inovadoras e que podem contribuir com a transformação digital das empresas, colaborando muito com a inovação dos setores da economia.

Os resultados esperados pelas empresas que participam do SOFTSUL Business Connections são, além de apresentarem seus produtos e soluções tecnológicas ao mercado, realizarem parcerias para futuros negócios entre fornecedores e compradores de TI.

Participe deste Hub de Negócios e viva esta experiência positiva!

Canal Youtube da Softsul:

https://www.youtube.com/channel/UCIWvvyFYWLRRdiQC0MiPyHA

× Fale conosco