SOFTSUL realiza com sucesso a segunda edição do ITK 2021 Digital

O Innovation Tech Knowledge 2021 Digital teve sua edição marcada pelo sucesso, realizado em ambiente virtual reuniu  profissionais de TI de 14 Estados brasileiros (BH, CE, DF, GO, PA, PB, PR, PE, MG, RS, RJ, RR, SC e SP). O público formado por lideranças, CEO’s, CIOS, executivos de TI, pesquisadores, professores, estudantes, provenientes de 55 cidades que participaram de uma programação abordando as últimas novidades e tendências tecnológicas apresentadas nos dias 06, 07 e 08 de outubro 2021.

Nesta edição, a comissão organizadora do ITK 2021 Digital elegeu Portugal como país parceiro e contou na sua abertura com um debate sobre a “Evolução da Tecnologia em Portugal” com a participação da vice cônsul de Portugal no Rio Grande do Sul, Maria Filipa Carvalho Da Silva Mendonça e os curadores do evento.

A escolha de Portugal como país parceiro baseou-se no grande interesse das empresas brasileiras em conhecerem o ecossistema de negócios e inovação, as vantagens oferecidas para investimentos naquele país e a possibilidade de futuras parcerias luso-brasileiras com empresas de tecnologia.

Durante os três dias do evento foram apresentados temas relevantes em um ambiente virtual que abordaram o futuro das Tecnologias Transversais, as novidades do Agronegócio, da Educação, o avanço tecnológico da área da Saúde e as novidades no setor financeiro no Brasil.

Para a palestra de abertura do ITK 2021 DIGITAL foi convidado Gilberto Lima Júnior que abordou “O Futuro Disruptivo e suas Oportunidades” apresentando os impactos das Transformações Disruptivas nos setores econômicos, nos hábitos, costumes e valores das pessoas.

Gilberto Lima foi o Keynote do evento e proporcionou reflexões sobre as mudanças sociais e tecnológicas e que vão impactar exponencialmente na vida profissional e pessoal de todos, como a forma de trabalhar, estudar, interagir, cuidar da saúde, produzir alimentos, divertir etc.

Foram três dias de imersão em conhecimento e geração de transformação e o evento contou com uma programação bem diversificada e rica em novidades, tendo a participação de 60 renomados palestrantes e coordenadores que contribuíram com conhecimento especializado, experiência e insights sobre as principais tendências tecnológicas.

A vertical saúde apresentou muitas novidades e inovações tecnológicas como Robôs na Saúde (telemedicina e robôs de telepresença), Cirurgias Robóticas no Brasil e a Impressão 3D na Saúde com a finalidade de confeccionar próteses cirúrgicas. Estes temas estão presentes no trabalho dos profissionais da área da saúde e cada vez mais no futuro dos cidadãos.

A palestra de encerramento ficou por conta de Jeovani Salomão que abordou “O futuro é analógico, provocações sobre tecnologia e nossa humanidade”, trazendo reflexões sobre o valor das relações humanas e da invasão das inovações tecnológicas no cotidiano das pessoas.

O ITK 2020 Digital foi promovido pela SOFTSUL e organizado pela ABEV, contou com o patrocínio Gold da FINEP, do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br)  do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e Sky.one. O Patrocínio Silver foi do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, tendo Patrocínio da empresa Iagente e Venture Hub, além de contar com a parceria do SEBRAE.  O evento teve também com o apoio de empresas e entidades de TI e teve o engajamento de parques tecnológicos do RS. (https://www.itk.org.br/patrocinadores).

× Fale conosco