SOFTSUL recebe o Prêmio Nacional de Inovação

A SOFTSUL foi finalista no Prêmio Nacional de Inovação, na Modalidade Pequenos Negócios, categoria Gestão da Inovação. A cerimônia de premiação ocorreu na noite anterior ao 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, em SP, o troféu foi recebido pelo Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni. Nesta edição, das 2.172 inscrições de todo o país, resultaram 44 instituições finalistas, 15 empresas e três ecossistemas de inovação tiveram seus esforços em inovação reconhecidos.

A SOFTSUL, com base no MGPDI – Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas Organizações, desenvolvido pela SOFTSUL em 2008, foi finalista (top 3) no PNI.

O Prêmio Nacional de Inovação é a maior premiação de inovação do país, promovida para incentivar e reconhecer os esforços de instituições que atuam no Brasil.

Este Prêmio destina-se às empresas industriais, aos pequenos negócios de todos os setores e aos ecossistemas de inovação de todo o país, conferido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A cerimônia de premiação ocorreu na Casa Natura Musical, em São Paulo e nesta 7ª edição, uma das novidades é a categoria destinada aos Ecossistemas de Inovação, ao reconhecer redes de cooperação locais que integram organizações da hélice tripla e que têm a inovação como elo.

Os vencedores foram anunciados no dia 8 de março de 2022, na noite anterior ao 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. A premiação inclui participação em duas imersões em ecossistemas de inovação, sendo uma nacional e outra internacional, além de vagas no curso de Master in Business Innovation (MBI) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Empresas e ecossistemas de inovação finalistas e vencedores conquistam reconhecimento e audiência nacional.

As empresas concorrem nas categorias de Inovação em Produto, Inovação em Processo, Inovação em Sustentabilidade, Gestão da Inovação (opcional) e Destaque em Saúde e Segurança no Trabalho.

A categoria Ecossistemas de Inovação reconheceu até três ecossistemas com níveis de maturidade: em estágio inicial, em desenvolvimento e em estágio consolidado.

Esta premiação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação – MEI, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com patrocínio exclusivo da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e parceria do SENAI, SESI e IEL.

Mais detalhes:

https://www.premiodeinovacao.com.br/media/filer_public/59/aa/59aa5f81-c618-49bf-9549-054fadd948ed/lista_dos_finalistas_-_site.pdf

Participação da SOFTSUL no 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.

Ao longo de dois dias (09 e 10 de março), 77 palestrantes debateram as tendências da inovação no Brasil e no mundo. Os 5 mil metros quadrados de espaço, contaram ainda com exposição de tecnologias da CNI, SEBRAE, SESI, SENAI e empresas patrocinadoras e apoiadoras.

https://www.congressodeinovacao.com.br/

× Fale conosco