SOFTSUL renova seu Conselho Técnico Científico  

Durante a reunião dos Conselhos da SOFTSUL foram apresentados os membros do Conselho Técnico Científico para a gestão de Out/2019-Set/2021. Estes professores muito enriquecerão as atividades do referido Conselho manifestando-se sobre assuntos técnicos e científicos, tais como: linhas e projetos de PD&I, eventos científicos tecnológicos e atividades relacionadas à interação universidade – empresa.

O conselheiro representante da PUCRS, Fabiano Hessel é professor titular da Escola Politécnica da PUCRS, Pesquisador do CNPq e Membro do Comitê de Assessoramento da FAPERGS para a área de Computação. Prof. Hessel é PhD pela Universidade Joseph-Fourier (Grenoble-França). Atualmente é o coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação em Cidades Inteligentes da PUCRS e membro do Conselho Consultivo da iniciativa Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes promovida pela ABDI e INMETRO.

Lisandro Zambenedetti Granville é o  Conselheiro representante da UFRGS, Professor Associado do Instituto de Informática, com Mestrado em Computação,  Doutorado em Ciência da Computação e Pós-doutorado pela UFRGS e Pós-doutorado em University of Twente. Suas áreas de interesse, entre outras, são: Gerência de redes e virtualização de serviços; Computação em Nuvem; Gerenciamento de redes de computadores; Computação Autonômica; Monitoramento de redes de computadores; Qualidade de serviços em redes de computadores; Protocolos de Comunicação e Engenharia de Software.

O representante da UNISINOS neste Conselho é Rodrigo da Rosa Righi, professor e pesquisador da Universidade e concluiu seus estudos de pós-doutorado no KAIST – Instituto Avançado Coreano de Ciência e Tecnologia, Coréia do Sul. Ele obteve seu mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela UFRGS. Seus interesses de pesquisa incluem análise de desempenho, programação, balanceamento de carga em ambientes Cluster, Grid e Cloud.

× Fale conosco