SOFTSUL solicitou credenciamento ao Programa FINEP CONECTA

A SOFTSUL solicitou credenciamento ao Programa FINEP CONECTA com os propósitos de estimular a cooperação entre empresas e Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), de forma a levar conhecimento gerado nas ICTs para as empresas brasileiras, promover maior alinhamento dos objetivos da Ciência Nacional às demandas empresariais, elevar os dispêndios em P&D e incentivar projetos de maior risco tecnológico.

A linha de crédito FINEP CONECTA oferece melhores condições de apoio a empresas que investirem em projetos de pesquisa em parceria com instituições de ciência e tecnologia (ICTs), com taxas de juros menores e prazos e carências mais longos.

A FINEP tem disponibilidade de R$ 500 milhões para financiar projetos que se enquadrem nos requisitos do programa. Dependendo do grau de inovação da proposta, a Finep poderá financiar até 100% do projeto – que deve ter valor mínimo de R$ 5 milhões. O prazo de retorno do empréstimo chega a 16 anos.

Em atendimento a solicitação de credenciamento da SOFTSUL ao programa FINEP CONECTA, no dia 12 de janeiro de 2021 foi feita uma visita virtual nas dependências do CTEC SOFTSUL / ICT.

× Fale conosco